quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mensagens dos Outros




"Recitaste a minha vida,
No abraço quente das tuas mãos,
Entre os mais doces que jamais tinha conhecido.
E por qualquer coisa concretizada,
Estou segura que o teu coração a escuta,
E a tua mente a pensa.
Esperei que chegasses,
E não em vão.
E por cada dia que passa,
O meu coração ilumina-se
Nas nossas diferenças,
Mas procura fazer parte
Do teu amor.
Agora não há mais portas
Abertas
Para fugir."

R.S.R., 27/11/1985


Aquele momento em que vais a uma livraria de livros usados, compras um livro, chegas à rua e encontras isto escrito na primeira página... A tradução é algo aproximada, fruto da minha inexperiência na língua italiana. Mas emocionou-me de imediato. O que terá acontecido a estas pessoas para que este livro tenha vindo parar às mãos de uma estranha como eu? Nunca saberei a resposta, mas não me faz deixar de imaginar...



1 comentário :

  1. Interessante sem duvida, é caso para pensar o que levou a que este livro seja vendido, mas pronto a vida dá muitas voltas :)

    Bjs

    ResponderEliminar