segunda-feira, 21 de julho de 2014

#Pages4Progress - Vamos ler para ajudar!


Hoje decidimos partilhar convosco a Campanha #Pages4Progress, uma excelente iniciativa da World Education.

Em que consiste a campanha? O objectivo inicial era pedir a leitores de todo o mundo para lerem 20,015 páginas até ao dia 8 de Setembro de 2014 (o Dia Internacional da Literacia!), em reconhecimento do objectivo das Nações Unidas de conseguir, até 2015, que todas as crianças, rapazes e raparigas, em qualquer parte do mundo, pudessem concluir os estudos primários.

O primeiro objectivo foi atingido em 10 dias! Devido a este sucesso, e à generosidade de um doador que ofereceu um dólar por cada uma das primeiras 20,015 páginas lidas, a World Education expandiu o objectivo para 2,000,015 páginas!

Mas como posso eu ajudar? Há três maneiras de colaborar com esta campanha...

1. Ler!
A maneira mais fácil é irem a http://worlded.org/pages4progress/ e registarem o número de páginas que leram este verão! A primeira vez em que o fizerem devem dar alguns dos vossos dados, nas seguintes é mais fácil.
Podem até partilhar com outros leitores a obra que estão a ler! E atenção, não contam apenas livros em papel - audiobooks e ebooks também valem, assim como revistas, jornais... O próprio site esclarece o que conta como página.
Há também um grupo no Goodreads para os utilizadores partilharem o que estão a ler para esta campanha!


2. Partilhar!
Ao usar a tag #Pages4Progress, estão a aumentar a visibilidade da campanha, para além de mostrarem à comunidade que a literacia é importante. Podem ainda falar desta campanha a amigos e conhecidos, para que se juntem à iniciativa. A página disponibiliza imagens para partilhar, e até um flyer, mas gostávamos de ver também imagens do livro que estão a ler, do local onde costumam ler, etc.
     


3. Doar!
Após a primeira doação, a World Education criou um novo fundo para quem quiser contribuir com dinheiro, que será utilizado em programas de apoio à literacia e ao ensino primário. 

No Bloguinhas Paradise achámos importante esta campanha e, apesar de não contribuirmos com dinheiro, fazemos questão de partilhar todas as páginas que lemos e de dar a conhecer esta iniciativa aos nossos leitores! Façam como nós, e partilhem as vossas leituras em nome de uma causa! :) 



Boas viagens,
Bloguinhas

2 comentários :

  1. Olá Bloguinhas,

    Sem duvida que tenho que ler melhor toda esta informação, mas fico contente que um dos objetivos tenha sido concretizado em tão pouco espaço de tempo, uma campanha digna.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha :)

      Vale a pena perder uns dois minutos a ajudar, principalmente sendo tão fácil e para uma causa tão nobre. A concretização tão rápida da primeira meta é só uma pequenina prova de que ainda há esperança na humanidade.

      Boas viagens,
      Bloguinhas

      Eliminar