segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novidades Porto Editora - Não Ficção - John Keegan,Luis Sepúlveda,Carlo Petrini, James Bowen

"A Primeira Guerra Mundial" - John Keegan

Código: 04625
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 600
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04625-3

Sinopse

"Há precisamente 100 anos, em 1914, eclodia a Primeira Guerra Mundial. Com ela nascia o mundo moderno e, sem perceber os seus contornos, não se pode ter uma ideia da história do século xx – das 
origens do nazismo à emergência da Rússia Soviética, do desmembramento da Europa Central ao crescente poderio do movimento operário, dos conflitos no Médio Oriente à consolidação dos Estados Unidos como potência mundial.
John Keegan, antigo docente da Academia Militar de Sandhurst e especialista em assuntos de Defesa do The Daily Telegraph, dá-nos neste livro um panorama completo e claro desses quatros anos que 
transformaram a história do nosso mundo."

"Uma ideia de felicidade "- Luis Sepúlveda e Carlo Petrini
Código: 04703
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 120
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04703-8
Sinopse

"Mais ou menos meio segundo. É o tempo que um motor de busca demora a devolver-nos uma resposta – cerca de cento e trinta mil ocorrências (em português) ao pesquisarmos «uma ideia de 
felicidade». E, no entanto, a busca da felicidade não é, de todo, imediata. Alcançá-la é uma tarefa morosa, pausada, lenta. Quase tão lenta como a marcha de um caracol…
Carlo Petrini, o fundador do movimento Slow Food, parte dessa mesma ideia para propor a Luis Sepúlveda, autor do livro História de um Caracol que Descobriu a Importância da Lentidão, uma conversa tranquila onde se interligam memórias, experiências e reflexões sobre o que é a felicidade e como conquistá-la.
De um extremo ao outro da Terra, por entre histórias de grandes líderes e de heróis do quotidiano – e, posteriormente, como guias das suas próprias ideias-base para uma vida feliz – Petrini e Sepúlveda orientam-nos numa busca pelo direito ao prazer que é hoje o mais revolucionário, democrático e necessário dos objetivos do Homem."

Disponível a partir de 7 de Novembro 

"Um presente do Bob" - James Bowen

Código: 04704
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 168
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04704-5
Sinopse

"Quando James Bowen encontra um gato alaranjado nas escadas do prédio onde vive está longe de imaginar do quanto a sua vida irá mudar.
Nos seus livros anteriores – A minha história com Bob e O mundo segundo Bob – acompanhamos James na sua recuperação e como Bob foi determinante no difícil processo de reaprender a viver no mundo real. Agora, é o momento de refletir no que foram os tempos difíceis que passaram juntos, nos Natais frios e solitários que viveram e como Bob lhe mostrou que o verdadeiro espírito do Natal está para além da febre consumista que nos rodeia nessa época.

Em Um presente do Bob, James Bowen fala-nos, abertamente, de uma época natalícia em que sentia a solidão e o abandono com mais intensidade, mas que com a companhia do Bob se tornou num tempo de esperança e generosidade."

Disponível a partir de 11 de Novembro.

Sem comentários :

Enviar um comentário