terça-feira, 19 de maio de 2015

TAG (#4) - Doces, Livros & Docinhos (TAG Original de The Mistery's Garden)

O blog The Mistery's Garden convidou-nos para uma TAG e nós não pudemos recusar. :) Aqui vai a primeira resposta.

Chocolate

Um livro tão, mas tão bom que preferiste avançar calmamente na sua leitura só para aproveitar cada página.

Orgulho e Preconceito de Jane Austen


Foi um livro em que senti a necessidade de ler devagar para aproveitar cada momento,pois tinha a noção que seria uma história que dificilmente viria a ser suplantada. Considero Jane Austen brilhante, como acho que já referi anteriormente em opiniões, pois consegue, de uma forma bela e simples, criar das personagen e momentos mais genuinamente românticos que já li.

Cupcake

Um livro cuja parte inicial consideras ser a melhor (a parte do meio e/ou a final não precisam necessariamente de ser "más").

Insurgente de Veronica Roth


Este livro tinha tudo para dar certo: é a sequela de um livro muito cativante, com personagens interessantes, que queríamos conhecer melhor e ainda muitas dúvidas por esclarecer. Contudo, após um início que se compreende que fosse mais lento, a acção não ficou melhor nem ganhou ritmo, e algumas interacções das personagens não eram de todo da mesma profundidade que as do livro anterior. No entanto, ainda bem que existe um Convergente para podermos perdoar a autora. :)


Bolo

Um livro que misturou vários géneros literários e se tornou numa combinação deliciosa

Tigana de Guy Gavriel Kay


O mundo de Tigana mistura fantasia, mistério, acção e romance. E que mundo espetacular Guy Gavriel Kay criou! Não consegui parar de ler estes livros ( ainda bem que esperei para ter os dois para começar a ler :) ) até chegar ao fim e, mal posso esperar pela oportunidade de voltar a relê-los para encontrar todos os pormenores deliciosos que me escaparam. 

 

Algodão Doce

Um livro tão doce que enjoa

Ignite de Lily Paradis


Se calhar "tão doce que enjoa" não é a expressão certa, mas foi o primeiro livro que me lembrei quando li a descrição. Talvez seja porque fiquei mesmo chateada com o livro. Fique interessada por ele devido à sinopse, mas a verdade é que a história ficou muito aquém das expectativas, sendo constituída por uma narrativa muito pouco credível, momentos que não conseguiam transmitir sentimentos e personagens muito pouco exploradas.

Gomas

Um livro que toda a gente gosta & A tua leitura atual.

A Seleção de Kiera Cass

Foi um livro que não resiste a adquirir e uma leitura muito agradável e que me deixou curiosa para os próximos volumes. Podem ler a minha opinião aqui.

Agora estou a ler os Contos da Montanha de Miguel Torga que foi recomendado por um professor. 


Gelado

Um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave.

A Sorte que Move o Destino de Matthew Quick


Apesar de tratar de um tema que não é considerado suave, a escrita do autor é muito simples, e transmite de forma muito clara mensagens importantes sem nunca se tornar soturno nas descrições ou reflexões.

Podem ler a minha opinião aqui.

Macarons

Um livro que toda a gente já leu menos tu.

Divergente de Veronica Ruth


 
Agora já o li :) contudo, na altura em que saiu fui das últimas a ler até porque nunca adquiri o livro e foi sempre a bloguinha Rosana que me emprestou os livros desta trilogia. Assim mas recentemente não me lembro de nenhum :)

Pipocas

Um livro que, na tua opinião, daria um excelente filme. 

Crime nas trevas de Peter Blauner


Este livro surpreendeu-me imenso e acha que a história possuí todas as características necessárias para dar origem a um filme de mistério que nos prende ao ecrã. Tem personagens muito bem construídas e pequenos pormenores em toda a parte para serem absorvidos. 

Podem ler a minha opinião aqui.

Twix, Lion e outras barras de chocolate

Um livro que traz muito pouco para o preço que pagaste. 

As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin

Este autor é incrivelmente cruel! Consegue criar um universo incrivelmente estruturado com personagens que parecem tiradas da sua memória e vida pessoal mas, no entanto, os livros são extremamente caros e trazem poucas respostas e muitas, mas mesmo muitas, questões! Mas, apesar de tudo, são livros que valem completamente a pena para aqueles que gostam  do género pois o senhor é também incrivelmente brilhante naquilo que faz ! :D


Cheesecake

Um livro frio (interpretação livre).
Visto do Céu de Alice Sebolo


O livro não é nada frio, apresenta um conteúdo humano enorme mas, para mim, descreve uma das cenas de agressão física mais pesadas que já li, que demonstra toda a frieza e crueldade que um ser humano é capaz. É um livro muito bom,que recomendo.


Crepe

Um livro que precisava de "recheio" para se tornar bom ou ainda melhor.

Luzes do Norte de Nora Roberts


Este livro ficou aquém das minhas expectativas, precisava de mais enredo na história e de personagens melhor desenhadas e afáveis. Não é mau, nem é bom, foi só mesmo mais um livro.

Maçãs Caramelizadas

Qual o livro mais romântico da tua estante?

O Homem Duplicado de José Saramago

Como já falei do Orgulho e Preconceito em cima ( e que é o claro vencedor para mim desta categoria!) escolhi esta história porque possui dos momentos mais românticos e verdadeiros que alguma vez li e acho que nunca me vou esquecer. José Saramago toca-nos o coração de uma forma só sua quer seja para criticar, fazer chorar ou rir!


EXTRAS - Doces Portugueses:

Ovos Moles de Aveiro

Um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável.

Três Destinos de Nora Roberts


Desculpem a qualidade da imagem mas tinha de ser a mesma da edição que eu tenho para me compreenderem! A capa não é nada apelativa mas a história é muito agradável e uma boa leitura para umas tardes de verão passadas na praia ou à beira rio a apanhar sol. :)


Pão-de-Ló

Um livro cuja desilusão foi tanta que até custou a engolir.

Puros de Julianna Baggott


Tenho de admitir que a nomeação deste livro é em grande parte devido as minhas expectativas sobre o livro do que a história em si. Na realidade, a escrita não é terrível, a narrativa até é agradável simplesmente não me tocou, não me fez aguardar ansiosamente pelo próximo. E, não sei porque, não o consigo perdoar por isso!

Podem ler a minha opinião aqui


Pastel de Nata

Um livro pequeno, mas que te diz muito (interpretação livre)

Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol


É um livro que valoriza imenso o que a pessoa é, e incentiva a nunca desistir dos seus sonhos, sendo sempre fiel aos nossos valores  pois só assim podemos oferecer a nossa melhor versão .


Obrigada Mistery pelo TAG, foi uma excelente forma de libertar o stress do dia :)

3 comentários :

  1. Concordo imenso com o teu comentário em relação a Jane Austen. :)
    Não consigo ter muita curiosidade para ler "A Seleção", um pouco devido ao triângulo amoroso. Mesmo sem ter sequer lido uma página do primeiro livro, já me parece óbvio com quem a protagonista vai ficar. E eu não gosto lá muito de triângulos amorosos. :-/ Acredito que o livro seja mais do que isso, mas, não sei... estou muito de pé atrás, não consigo ficar verdadeiramente interessada (mas, verdade seja dita, aquelas capas... *-*)
    Obrigada eu pela tua resposta! :D
    Beijinhos e Boas Leituras!

    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jane Austen está a um nível diferente no que toca a romances :)
      As capas da Trilogia "A Seleção" são, de facto, muito bonitas ! Se não é o teu género de livro compreendo a hesitação :) é um livro agradável dentro da sua categoria.

      Boas Viagens,
      Sofia

      Eliminar
  2. Olá Vanda :)

    Foi muito divertida de fazer também!
    Jane Austen só dá para tecer elogios. :)
    Foi daqueles livros de Nora Roberts que não me agradaram muito. Mas sem dúvida que vale a pena :)

    Boas Viagens,
    Sofia

    ResponderEliminar