quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Passatempo de Natal - Cabaz nº 1

Como prometido, aqui está o primeiro cabaz deste passatempo de Natal! Para este cabaz, pudemos contar com o apoio da Chiado Editora, Coolbooks, PUZ, Giotto, Saída de Emergência, Corte&Costura, Penguin Random House e Editorial Presença.
 
 
Deixamos aqui o nosso sincero obrigada a todos eles na preparação desta surpresa natalícia!


"A Espada que Sangra", Nuno Ferreira


Sinopse:

"A palavra dos homens teve muito crédito, em tempos idos. Mas quando a soberba e a sede de poder e glória moldam o comportamento humano, a mentira torna-se um instrumento para pentear as suas próprias fraquezas."

Espada Que Sangra é o primeiro volume de Histórias Vermelhas de Zallar, um delicioso cocktail de fantasia, intriga, mistério, suspense, erotismo, aventura e ação, passado num mundo fantástico de civilizações que nos apaixonam a cada página. Zallar é um mundo complexo, onde três continentes lutam arduamente pela sua sobrevivência. No Velho Continente existe uma terra almejada há milénios, desde os tempos em que os medonhos Homens Demónio dominavam a região: Terra Parda, onde as cidades-estado são chamadas de espadas e um minério conhecido por tormento negro tornou possível a existência de armas de fogo. Hoje, são os descendentes dos extintos Homens Demónio quem ameaça as fronteiras desta terra próspera em vegetação, savanas e desertos - os malévolos mahlan. A Guerra Mahlan está prestes a atingir o seu ápice, e agora, tudo pode acontecer. Mas Lazard Ezzila e Ameril Hymadher, reis das principais fortalezas de Terra Parda que viveram um intenso romance na sua juventude, vão perceber de uma forma perturbadoramente selvagem que os seus maiores inimigos podem viver consigo ou partilharem dos seus próprios lençóis.

Para mais informações, pode consultar o site da Chiado Editora aqui


"Outubro Negro", Catarina Janeiro



Sinopse:

"Quem com fogo mata, com fogo morre."

Albano é um homem reservado, médico num hospital psiquiátrico, e é na sua profissão que tem focado todas as suas energias e expectativas ao longo dos últimos 24 anos. Disciplinado e racional por natureza, encerrou dentro de si as tragédias que marcaram a sua vida.

A morte do seu melhor amigo, Augusto, num tempestuoso dia de outubro, seguida da morte da sua única namorada, roubaram-lhe o fim da adolescência e moldaram a sua vida futura.

Repetições de um passado negro, marcado pela morte e vingança e há muito esquecido, obrigam Albano a recordar a altura mais difícil da sua vida. Acontecimentos bizarros e inexplicáveis obrigam-no a confrontar o real e o sobrenatural, o bem e o mal, o seu presente e o seu passado.

 Para mais informações, pode consultar o site da Coolbooks aqui.


"Um Anjo pela Metade", Humberto Duarte



Sinopse:

Será a memória a matriz aglutinadora de uma vida?
E quem não a tiver? Será que viveu de verdade ou limitou-se a passar por entre as nuvens que tudo envolvem e tudo apagam?

Tomé é um ex-estudante português de História da Arte a viver em Paris as remanescências de um sonho desfeito. Longe das suas raízes e de referências afetivas, dá por si encarcerado nos meandros obscuros do álcool, da amnésia e da solidão, e a levar uma existência dupla, repartida entre a crítica musical para um jornal francês e o envolvimento numa estranha organização de assassinos contratados.
Confrontado com uma sequência de eventos inesperados, vê-se arrastado na demanda do seu passado esquecido, de um amor improvável, da redenção, mas sobretudo de si próprio.

  Para mais informações, pode consultar o site da Coolbooks aqui.


"Color Zen 4" e Lápis de Cor, Giotto

 

  Para mais informações, pode consultar o site da PUZ aqui e o site da Giotto aqui.


"Histórias de Aventureiros e Patifes", Gardner Dozois e George R. R. Martin



Sinopse:

RECOMENDAMOS CAUTELA A LER ESTES CONTOS: HÁ MUITOS PATIFES À SOLTA.

Há personagens malandras e sem escrúpulos cujo carisma e presença de espírito nos faz estimá-las mais do que devíamos. São patifes, mercenários e aldrabões com códigos de honra duvidosos mas que fazem de qualquer aventura uma delícia de ler.
George R. R. Martin é um grande admirador desse tipo de personagens – ou não fosse ele o autor de A Guerra dos Tronos. Nesta monumental antologia, não só participa com um prefácio e um conto introduzindo uma das personagens mais canalhas da história de Westeros, como também a organiza com Gardner Dozois. Se é fã de literatura fantástica, vai deliciar-se!

   Para mais informações, pode consultar o site da Saída de Emergência aqui ou até no recém-criado instagram da editora aqui.


Capa de Livros

 


Para mais informações, pode consultar a página de facebook da Corte&Costura aqui.


"As Reputações", Juan Gabriel Vásquez



Sinopse:

Javier Mallarino, o caricaturista mais influente do país, é considerado uma lenda viva. Aos 65 anos o prémio que recebe confirma uma vida de êxitos e reverência. No entanto, a presença inesperada de uma mulher na cerimónia de homenagem traz consigo o peso do passado, arrependimentos e ligações obscuras do caricaturista à vida política do país. O passado rebenta no presente e Mallarino vê-se obrigado a pôr em causa o seu trabalho e a sua posição.

Para mais informações, pode consultar as páginas de Facebook do Grupo Editorial Penguin Random House - Suma de Letras, Objectiva e Companhia das Letras.


"Milagres do Céu", Christy Wilson Beam



Sinopse:

"Annabel, de nove anos, sofre de uma doença rara e fatal no aparelho digestivo. Durante anos a fio, foi submetida a exames e tratamentos intensos e dolorosos. Em dezembro de 2011, num dia em que Annabel se sentia mais animada para ir brincar com as irmãs na propriedade da família, no Texas, tropeçou e caiu de cabeça no interior de uma árvore oca com quase 10 metros de profundidade. Presa no interior do tronco, sozinha e sem luz, receia-se o pior, mas com uma fé inabalável em Deus, a criança atravessa por uma experiência extraordinária. Na manhã seguinte, no hospital, Annabel conta aos pais que, guiada pela luz do seu anjo da guarda, visitara o céu e conhecera Jesus. Tal relato poderia ser facilmente interpretado como uma consequência traumática do acidente. Porém, algo de inesperado e insólito aconteceu que deixou todos, familiares e equipas médicas, perplexos. Uma história emocionante sobre a luta pela vida de uma criança, a fé de uma família e a constatação de que, por vezes, os milagres acontecem."

 Para mais informações, pode consultar o site da Editorial Presença aqui.


"Histórias da Bíblia", Mercè Segarra



Sinopse:

Às maravilhosas histórias da Bíblia, do Antigo e do Novo Testamento, juntam-se a ilustrações cheias de cor num livro encantador que os pais vão gostar de ler e os mais pequeninos vão gostar de ouvir.

Para mais informações, pode consultar o site da Editorial Presença aqui.


Para participar no Passatempo de Natal, clique aqui.

2 comentários :

  1. olá :)
    não consigo entrar no passatempo com clico em "aqui".. diz que a página está indisponível :s

    ResponderEliminar