quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Opinião “Histórias da Bíblia”, Mercè Segarra

Sinopse:

“Às maravilhosas histórias da Bíblia, do Antigo e do Novo Testamento, juntam-se a ilustrações cheias de cor num livro encantador que os pais vão gostar de ler e os mais pequeninos vão gostar de ouvir.”


Opinião:

Como podem ver pela capa, Histórias da Bíblia é um livro de histórias para contar antes de adormecer, para crianças a partir dos 4 anos de idade.

Como o título indica, esta obra é composta por pequenos resumos da Bíblia de uma forma perceptível para os mais pequenos. Acompanhada por bonitas imagens em paralelo com cada momento, Histórias da Bíblia permite a introdução em pequenos passos à história de Jesus, desde o momento da criação do mundo, passando pelo seu nascimento e culminando na sua crucificação e ressurreição.

Não sei se será por já não ser criança :), mas senti que faltavam algumas peças na história. No entanto, consigo aceitar que estas não existam, uma vez que é um livro para crianças e, talvez, seja de facto o suficiente para a sua compreensão.

No que diz respeito às ilustrações, estas são leves e bonitas, sendo o livro ainda mais rico em imagens do que em texto, sendo que todas as partes que constituem a história são ilustradas.

Assim, neste mês de Dezembro e com o Natal a chegar, é um livro bastante apropriado não só para ler aos mais pequeninos, como até para lhes oferecer como prenda de Natal.


Para mais informações sobre o livro, consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário