quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Novidade Bizâncio - "Os Hóspedes", Sarah Waters

Sinopse:

"1922. Londres vive dias de tensão. Os ex-militares estão desiludidos, os desempregados exigem mudança. E numa casa de gente bem-nascida no sul da cidade, cujos habitantes ainda não recuperaram das perdas devastadoras da Primeira Guerra Mundial, a vida está prestes a modificar-se. A senhora Wray, viúva, e a sua filha Frances – uma mulher com um passado interessante a caminho de se tornar uma solteirona – vêem-se obrigadas a alugar quartos. A chegada de Lilian e Leonard Barber, um jovem casal da «classe média» traz uma série de perturbações: a música do gramofone, o colorido, o divertimento. As portas abertas permitem a Frances conhecer os hábitos dos recém-chegados e tanto a escadaria como o patamar nunca lhe pareceram tão animados. À medida que ela e Lilian são empurradas para uma amizade inesperada, as lealdades começam a mudar. Confessam-se segredos, admitem-se desejos perigosos; a mais vulgar das vidas pode explodir de paixão e drama. Vivendo um affair secreto, as duas amantes são envolvidas num acto de violência e crime, que dá a Os Hóspedes o mistério e suspense, tão característico de Sarah Waters."

Nº Páginas: 528

"Uma história de amor que é também a história de um crime , esta é Sarah Waters no seu melhor: tensão permanente, ternura verdadeira, personagens autênticos e surpresas."

Sobre a autora:

"Nasceu no País de Gales em 1966 e é doutorada em Literatura Inglesa. Em1998 recebeu o prémio New London Writers. Em 2000 recebeu o prémio do Sunday Times para jovens escritores e o prémio Somerset Maugham, ambos por Afinidade. O romance Falsas Aparências foi ainda finalista do Booker Prize . Foi considerada pela prestigiada revista Granta uma das 20 jovens escritoras britânicas mais promissoras.

Venceu o Betty Trask Award, o Somerset Maugham Award e esteve duas vezes entre os finalistas do prémio Mail on Sunday/John Llewellyn Rhys Prize . As suas obras Fa lsas Aparências e O V igi lante foram ambas finalistas do Man Booker Prize e do Orange Prize, tendo Falsas Aparênciasconquistado também o CWA Ellis Peters Dagger Award para Romances Históricos Policiais e o South Bank Show Award para Literatura. As obras Toque de Veludo , Afinidade e Falsas Aparências foram adaptadas para televisão . Vive em Londres."


Para mais informações consulte o site da Editorial Bizâncio.

Sem comentários :

Enviar um comentário