quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Novidade Booksmile - "Simão, o pequeno leão", Maria Inês Almeida e Aurélie de Sousa

Sinopse:

"Os habitantes da Vila Meiga estão muito contentes com a chegada de uma nova família à vizinhança. O Simão é que não parece lá muito entusiasmado com a ideia de fazer um novo amigo. Afinal, ele acha que já tem os melhores amigos de sempre: o macaco Luís e a zebra Zita. Uma aventura inesquecível no Pântano Viscoso leva o Simão a descobrir que os amigos nunca são demais, e que a amizade é mesmo a melhor coisa do mundo. Viva a amizade!"
 

"Todas as noites, o Simão arranja desculpas para ir dormir para a cama dos pais. É que o pequeno leão não gosta mesmo nada do escuro. Será que há fantasmas no quarto? Ou monstros debaixo da cama? Um dia, o avô tem uma ideia leãotástica! Com cometas, planetas e estrelas que brilham no escuro, ele ajuda o Simão a perceber que é possível vencermos os nossos medos... basta respirar fundo e enfrentá-los como um verdadeiro leão!"
 

"É o dia do aniversário do Simão, mas a festa não está a correr como ele esperava: os seus melhores amigos chegaram sem presentes e a mãe fez um bolo minúsculo e sem graça. Inesperadamente, a Zita, o Luís e o José entregam ao Simão um mapa misterioso que ele terá de seguir passo a passo. Será um tesouro? Sob os olhares atentos dos convidados, o pequeno leão está prestes a descobrir a melhor surpresa de sempre. E este dia, podes crer, vai ser mesmo inesquecível!"
 
 

Sobre a autora:

"Maria Inês Almeida jornalista de formação, é mãe de um rapaz (José) nascido em 2008, que lhe tem dado toneladas de inspiração. Dedica-se à autoria de livros infanto-juvenis. Recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas em 2005. Publicou dezenas de livros, a maior parte dos quais dirigidos a crianças e jovens, incluindo os particularmente apreciados Quando eu for... Grande (nomeado em 2011 como um dos três candidatos ao prémio do melhor livro infanto-juvenil da Sociedade Portuguesa de Autores e já traduzido para castelhano e chinês) e Sabes onde é que os teus pais se conheceram?. Ambos os títulos figuraram na lista “100 livros para o futuro” apresentada por Portugal como convidado de honra da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha em 2012.

As Nuvens, A Admirável Aventura de Malala (traduzido para o México) e A Admirável Aventura de Mandela, José, come a Sopa, José, vai à praia, José, vai ao médico, Quando eu for... Grande são alguns dos seus livros que estão no Plano Nacional de Leitura. Entre os seus livros estão ainda A Última Árvore, Pais à Venda num Centro Comercial Perto de Si, A Casinha de Bonecos, Deus É Amigo do Homem-Aranha e Coração de Mãe Nunca se Engana. A colecção Simão, o pequeno leão e Diário de um Migrante são os seus últimos títulos publicados. Em parceria com Joaquim Vieira, é co-autora da colecção de aventuras Duarte e Marta.
 
 
Para mais informações, consulte o site da Editora 20|20 aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário