quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Opinião "O Mistério das Pedras Encantadas", Ana Nunes

Sinopse

"Quando a Ema, a Constança, o Lucas, o Vicente e o Sam viajam até uma estância termal, preparam-se para as férias mais pacíficas de sempre. Mas, por estranho que pareça, num ambiente moderno em sintonia com a Natureza, descobrem um hotel abandonado… e é aí, depois de animadas aventuras e alguns valentes sustos - a Constança garante que ali existem zombies, quando conhecem a lenda de Pedras Salgadas! -, que os jovens percebem que têm um novo caso para investigar. Entre roubos de minérios, hóspedes suspeitos, uma ameaça de rapto e uma festa medieval, será que os 4 Quadrantes vão conseguir resolver o mistério?"


Opinião

Depois de "O Enigma do Castelo Assombrado" e "O Segredo da Cascata dos Murmúrios" , é a vez de "O Mistério das Pedras Encantadas", terceiro volume da colecção 4 Quadrantes, ser lido pelas Bloguinhas!

Esta colecção de Ana Nunes é-nos bastante querida (estando as opiniões dos dois primeiros volumes disponíveis aqui e aqui), pelo que foi um prazer ler mais um volume desta saga que segue as aventuras de Ema, Lucas, Constança e Vicente (e do seu amigo de quatro patas Sam), desta vez na região de Pedras Salgadas e Vila Pouca de Aguiar.

Mais uma vez, a autora, através de uma escrita irrepreensivelmente correcta e pensada para o público mais jovem, transporta-nos para um mundo de peripécias, investigações e lutas contra malfeitores. Os Quatro Quadrantes travam novas amizades e são desafiados para participar num evento fora do habitual, mantendo a intrepidez que sempre os envolve em sarilhos!

Trata-se de uma história cheia de acção e pouco extensa, ideal para os jovens que cedo se aborrecem. Ao sabor das séries Os Cinco ou Uma Aventura, também esta se poderá tornar um clássico do infanto-juvenil , sobretudo pelo facto de levar o leitor por uma viagem por vários recantos do nosso país. Com efeito, o primeiro volume da saga encontra-se já publicado em papel (disponível no site da Coolbooks, aqui), um passo importante e muito meritório na divulgação desta energética colecção!


Sem comentários :

Enviar um comentário