quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Novidade Marcador Editora - "Marte", Leonard David

Sinopse:

"O livro oficial da série da National Geographic mais importante sobre Marte jamais realizada.
Com prefácio de Ron Howard
 
De todos os planetas no sistema solar, nenhum outro cativou a nossa imaginação colectiva como Marte, a próxima paragem na nossa jornada interplanetária através do cosmos. Naves espaciais já aterraram nele, transmitindo imagens inesquecíveis da paisagem árida e misteriosa que esperamos explorar dentro de alguns anos. Agora, para todos aqueles que anseiam saber mais, a National Geographic e o veterano jornalista espacial Leonard David trazem-nos uma exploração visual do nosso futuro em Marte. Como irão os humanos adaptar-se a uma gravidade inferior a um terço daquela que é sentida na Terra, a uma atmosfera com pouco oxigénio e aos níveis elevados de radiação com que o Sol bombardeia o planeta? Que género de habitações poderão ser construídas a partir dos materiais que encontraremos lá? Como iremos responder psicologicamente aos rigores da vida marciana – incluindo o conhecimento de que não poderemos viajar facilmente de volta a casa? E se encontrarmos lá vida? Companheira da inovadora mini-série televisiva homónima de seis episódios do National Geographic Channel, esta obra inteligente, estimulante e inspiradora desvenda as novas e corajosas ciências e tecnologias que lançarão a raça humana para o seu glorioso futuro interplanetário."
 
Nº Páginas: 288
ISBN: 978-989-754-285-5
 

Sobre os autores:

"Leonard David, jornalista espacial galardoado e antigo editor responsável pelas revistas Ad Astra e Space World, recebeu em 2010 o National Space Club Press Award. É coautor do livro de Buzz Aldrin Mission to Mars: My Vision for Space Exploration. Escreve a coluna Space Insider no site Space.com e é autor do blogue leonarddavid.com. Vive em Golden, Colorado, com a esposa, Barbara.

Ron Howard, realizador de cinema galardoado pela academia, é um dos directores mais populares de Hollywood. A sua filmografiaa inclui os dramas aclamados pela crítica Uma Mente Brilhante e Apollo 13, assim como as comédias de sucesso Lar, Doce Lar... às Vezes e Splash, a Sereia. Em 1986, cofundou, com Brian Grazer, a Imagine Entertainment, que, em conjunto com a RadicalMedia, produziu a mini-série televisiva de seis episódios Marte, da National Geographic.



Para mais informações, consulte o site da Marcador Editora aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário