segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Novidades Bertrand Editora - Steven Saylor e Mary Beard

"A Ira das Fúrias", Steven Saylor


Sinopse:

"No ano de 88 a.C., o mundo inteiro parece estar em guerra. No Ocidente, os estados italianos rebelam-se contra Roma; no Oriente, Mitrídates marcha, conquistando as províncias asiáticas romanas. Até mesmo em Alexandria, que continua relativamente calma, um golpe de estado levou ao poder um novo faraó, instalando o caos nas ruas. O jovem Gordiano espera, com Bethesda, o fim do caos em Alexandria, mas recebe uma mensagem cifrada do seu antigo tutor e amigo, Antípatro. Agora em Éfeso, como membro da comitiva de Mitrídates, Antípatro está convencido de que a sua vida se encontra em perigo iminente. Para o salvar, Gordiano concebe um esquema ousado e astuto para se pôr «atrás das fileiras dos inimigos» e deixar Antípatro em segurança – porém, poderosas forças mortais têm os seus próprios planos para Gordiano. Não sabendo bem se ele próprio é um decisor ou um peão, o jovem terá de desvendar o mistério oculto na mensagem para se poder salvar a si e à pessoa que lhe é mais querida."

Género: Literatura/Romance
Tradução: Paulo Barata
Nº Páginas: 344
ISBN: 978-972-25-3212-9

Sobre o autor:

"Steven Saylor sempre se deixou fascinar pela Antiguidade Clássica. Este fascínio, diz o próprio, começou com os grandes épicos do cinema que povoaram a sua infância (Cleópatra, Espartacus, Ben-Hur) e consolidou-se com a sua licenciatura em História pela Universidade do Texas, passando pelas suas participações no canal História como perito em política e cultura romanas. Para os leitores, os títulos que publicou na série «Roma Sub Rosa» são o melhor fruto do fascínio de Saylor por um império que começou a desbravar o caminho civilizacional que ainda hoje percorremos."


«Um excelente contador de histórias, com um extraordinário talento para a reconstrução histórica.» Times Literary Supplement
 



"S.P.Q.R. – Uma História da Roma Antiga", Mary Beard

 

Sinopse:

"Roma Antiga era uma cidade imponente até para os padrões modernos, uma metrópole imperial com mais de um milhão de habitantes, uma mistura de luxo e de lixo, de liberdade e de escravatura, de respeito e guerra civil. Foi o centro de poder de um império que se estendia da Península Ibérica à Síria. S.P.Q.R. («o Senado e Povo de Roma») narra a ascensão inédita de uma pequena aldeia no centro da Itália, a capital de uma civilização que, dois mil anos depois, ainda molda muitas das nossas conceções de poder, cidadania, responsabilidade e beleza. Questiona a forma como pensamos os romanos e explora o modo como os romanos se viam a si mesmos: como lidavam com o terrorismo e com a revolução, como encaravam as migrações e a mobilidade social e como inventaram um novo conceito de cidadania e de nação. É uma história surpreendente, eloquente e incontornável de Roma Antiga."
 
Género: História
Nº Páginas: 648
ISBN: 978-972-25-3294-5
 

Sobre a autora:

"Mary Beard, dona de uma voz única, é uma respeitada e reconhecida classicista, professora na Universidade de Cambridge, membro da Academia Britânica e da Academia Americana das Ciências e das Artes e editora no Times Literary Supplement, onde escreve o blogue A Don’s Life."
 
 
 
 Para mais informações, consulte o site da Bertrand Editora

Sem comentários :

Enviar um comentário