segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Novidades Booksmile - Dr. Seuss, Sam Hearn e Nuno Caravela

"Como o Grinch roubou o Natal", Dr. Seuss

 
"Já passaram 16 anos (!). Foi em 2000 que Jim Carrey interpretou no Grande Ecrã Grinch, aquela criatura verde e mesquinha que odiava o espírito de Natal e que nasceu da imaginação de Dr. Seuss, um dos autores de livros infantis mais queridos de sempre.

Agora, a história Como o Grinch Roubou o Natal chega às livrarias nacionais pela mão da Booksmile, um clássico da literatura infantil que vai fazer as delícias dos mais pequenos nesta quadra natalícia. E, quem sabe, como em 2015, a história do monstro verde e da sua amiga Cindy Lou passe novamente no ecrãs nacionais. Um “2 em 1” perfeito, para miúdos e graúdos."


Sinopse:

"O Grinch não gosta do Natal!

Aliás, ele odeia o Natal e tudo o que acontece nessa época: as cantorias, o cheiro a peru assado, os sorrisos, as prendas, as luzes.

Blhec!

Então, o Grinch tem uma ideia magnífica e horrível: ele decide entrar sorrateiramente em todas as casas da Vila-Quem, roubar tudo, tudo, tudo o que está relacionado com o Natal e acabar de vez com este dia tão especial. Mas o plano do Grinch não corre exatamente como ele planeou. Afinal de contas, o Natal é muito mais do que comida deliciosa, canções e presentes. O Grinch vai descobrir que a magia do Natal vem de dentro do coração."
 
Nº Páginas: 64

Sobre o autor:

"Dr. Seuss (1904-1991) é um dos mais queridos autores de livros infantis de sempre, tendo sido traduzido para mais de 30 línguas e publicado mais de 60 títulos. Já vendeu mais de 650 milhões de obras em todo o mundo. Entre muitos prémios que lhe foram atribuídos, destaca-se o Pulitzer. E muitas das suas histórias deram origem a filmes premiados: três Óscares, três Emmy e um prémio Peabody. Dr. Seuss queria, com os livros infantis, não só colocar as crianças a ler, mas também fazê-las pensar e imaginar. Nunca tratá-las com condescendência, mas como iguais. Poucos são os autores de literatura infantil que tiveram direito a uma estátua pública. Dr. Seuss teve essa honra, juntando-se a nomes como Hans Christian Anderssen, Astrid Lindgren ou Mark Twain. Da escultura fazem parte personagens que marcaram a sua carreira: Lorax, Grinch e o seu cão Max, Yertle the Turtle, Horton the Elephant e Thidwick the Big-Hearted Moose. Como o Grinch Roubou o Natal junta-se a Ovos Verdes e Presunto, O Gato do Chapéu (Booksmile 2016) e Que Amigo Levo Comigo? (2015)."



"Sherlock Holmes e o Diamante Desaparecido", Sam Hearn


"Diamante Desaparecido é o primeiro volume da coleção Academia Baker Street, uma escola de detetives onde estudam os miúdos Sherlock Holmes, John Watson e outros heróis. Cheio de mistério, aventura e humor, este livro é uma visão moderna do clássico de Conan Doyle, pensado para as crianças que estão a iniciar a leitura autónoma."

Sinopse:

"Junta-te ao Sherlock Holmes, ao John Watson, à Martha Hudson e ao Baskerville, e entra nesta aventura alucinante.

Elementar, meu caro amigo! Esta é a escola mais incrível de sempre!

Durante a visita de estudo a um museu, a turma da Academia Baker Street depara-se com um mistério emocionante: um diamante valioso acaba de ser roubado! Apesar de o ladrão ser rapidamente apanhado pela polícia, e de o caso estar fechado, o jovem Sherlock não fica convencido... Será que a joia encontrada é mesmo a verdadeira? Se adoras um bom mistério, este é o livro perfeito para ti!"
 
Nº Páginas: 176

Sobre o autor:

"Sam Hearn ilustra livros para crianças desde 2003. Esta é a sua estreia enquanto autor, e ele adorou a experiência de escrever e ilustrar um livro só seu. Sam vive em Londres e trabalha num estúdio antigo perto do fantástico rio Tamisa."
 
 

"O Bando das Cavernas: Desafio Ultra Mega Fixe", Nuno Caravela


Sinopse:

"O Bando das Cavernas: Desafio Ultra Mega Fixe, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas! A rivalidade entre o Bando das Cavernas e o Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons já é lendária. Ambos afirmam ser o bando mais fixe da escola, mas... qual deles o será realmente? Só há uma maneira de descobrir: participar no Desafio Ultra Mega Fixe. Ao longo de várias etapas, os dois bandos irão pôr à prova não só a sua agilidade e coragem, mas também a capacidade de pensar. Entra nesta aventura quadriculada porque, no final, és tu quem vai decidir qual dos bandos é o mais fixe.

Diverte-te a ler e... junta-te ao Bando!"

Nº Páginas: 128

Sobre o autor:

"Nuno Caravela nasceu a 1 de Agosto de 1968 e é um conhecido autor e ilustrador com vários livros publicados. A sua coleção de maior sucesso é precisamente O Bando das Cavernas. O ilustrador tem percorridos várias cidades do país a convite de escolas, fruto do sucesso da coleção."



Para mais informações, consulte o site da Editora 20|20 aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário