domingo, 4 de dezembro de 2016

Novidade Editorial Presença - "Sete Minutos Depois da Meia-Noite", Patrick Ness

Sinopse:

"Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu. Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar. Fantasia e realidade misturam-se num livro de exceção, com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto."

Título Original: A Monster Calls
Ilustração: Jim Kay
Tradução: Ana Cristina Pais
Nº Páginas: 216
Coleção: Diversos Infantis e Juvenis nº 283
ISBN: 978-972-23-5460-8

Sobre o autor:

"Patrick Ness nasceu na Virgínia, Estados Unidos, mas vive em Londres desde 1999. É considerado uma das vozes mais talentosas da literatura inglesa contemporânea para jovens adultos e tem sido distinguido com alguns dos mais prestigiados prémios literários, entre eles a Carnegie Medal, o Guardian Children’s Fiction Prize, o Costa Children’s Book of the Year Prize e o Booktrust Teenage Prize."


Sobre o ilustrador:

"Jim Kay estudou ilustração e trabalhou nos arquivos da Tate Gallery e dos Royal Botanic Gardens, Kew, duas experiências que influenciaram muito o seu trabalho. As ilustrações de Sete Minutos Depois da Meia-Noite foram premiadas com a CILIP Kate Greenaway Medal."

 
Género: Juvenil.

Público-Alvo: A partir dos 13 anos.
 

«A escrita surreal de Patrick Ness revela a sua grande genialidade.» John Green
 
 
Livro adaptado ao cinema
 




Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença

2 comentários :

  1. A história é simplesmente maravilhosa. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida quando vi o filme 7 Minutos Depois da Meia Noite já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amaral :)
      Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas o livro é qualquer coisa de extraordinário!
      Deixo aqui o link da opinião publicada no blog: http://bloguinhasparadise.blogspot.com/2017/08/opiniao-sete-minutos-depois-da-meia.html

      Boas Viagens,
      Tomé
      Bloguinhas Paradise

      Eliminar