segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Opinião " Quando o Deserto Floresce e outras histórias", Prem Rawat

Sinopse:


"Se não entende que estar vivo é, por si só, uma fonte de felicidade, ainda lhe falta uma peça do puzzle.

Quando o deserto floresce e outras histórias é um pequeno livro inspirador, onde, em cada uma das pequenas e deliciosas fábulas que o compõem, encontramos pistas sobre como utilizar as ferramentas interiores de que cada um de nós dispõe para nos ajudar a tomar individualmente as decisões que vão condicionando o nosso percurso. 
De leitura acessível, é um pequeno tao para compreender o valor da vida, desde o sucesso à relação com o próximo.
A informação que assimilamos é importante mas, para aquilo que é essencial na vida, precisamos de nos conhecer."
 
 

Opinião:

"Quando o Deserto Floresce e outras histórias" não é o tipo de livro que estou habituada a ler, no entanto quando a Casa das Letras ofereceu um exemplar para leitura e opinião pareceu-me um modelo curioso de livro e por isso comecei a sua leitura.

Esta obra está dividida em capítulos associados a uma palavra que o autor considera a base para a explicação da sua abordagem perante a vida. Cada secção tem uma fábula seguida de uma pequena interpretação dada pelo autor e de como ele aplica essa lição no seu dia-a-dia. Todas as suas explicações são escritas de formas simples e sem preconceitos ou juízos de valor, contando apenas o que ele considera a melhor atitude para obter uma vida melhor.

Além do mais, o autor é alguém experiente no que toca ao apelo à paz e com muita prática em transmitir os seus valores. De facto, mais para o final do livro tem algumas das suas respostas a perguntas colocadas em palestras que deu. 

Para além disso, para os mais curiosos possui no fim uma explicação sobre a vida do autor e os seus feitos, que começaram quando ele ainda era muito novo.

Deste modo, mesmo para aqueles que não são fãs deste tipo de livro, possui fábulas muito didácticas e que podem ser contadas não só a adultos mas também a crianças mais novas, e também nos apresenta um autor com um exemplo de história de vida. 

Por fim, agradeço à Casa das Letras por ter oferecido um exemplar para leitura e opinião.




Sem comentários :

Enviar um comentário