quinta-feira, 2 de março de 2017

Opinião "O Último Amor", Nora Roberts

Sinopse:

"Owen é o gestor do clã Montgomery e dirige o negócio de família com uma mão de ferro e uma folha de cálculo inflexível. E embora os seus irmãos passem a vida a repreendê-lo pela gestão obsessiva, a verdade é que o Hotel Boonsboro está prestes a ser inaugurado na data prevista. A única coisa que não foi planeada por Owen chama-se… Avery MacTavish. A popular pizaria de Avery é mesmo do outro lado da rua, o que lhe permite ser testemunha da fantástica renovação do hotel – e apreciar o trabalho admirável de Owen. O facto de ele ter sido o seu primeiro namorado na adolescência só torna a situação mais interessante. Sem saber como, sente uma nova atração nada inocente a despertar por ele. À medida que Avery e Owen iniciam um novo patamar na sua relação, a inauguração do hotel é pretexto para toda a cidade entrar em celebração. Mas o trabalho de Owen está longe de terminado. Avery tão cedo não irá baixar a guarda, nem perceber que o seu primeiro amor poderá bem ser o último…"


Opinião:

"O Ultimo Amor" é o segundo livro da trilogia Hotel das Recordações de Nora Roberts. Após um primeiro livro que não me encantou totalmente devido à falta de química entre as duas personagens principais, neste segundo volume volto a perdoar a autora pois retomou ao seu tom habitual de personagens encantadoras.

Avery e Owen já se conhecem há anos e quando se começam a ver com outros olhos, que não apenas os da amizade, ficam ambos um pouco surpreendidos e com as dúvidas habituais sobre o que fazer em relação a esses novos sentimentos.

A dinâmica entre os dois é das coisas mais engraçadas do livro. Conseguimos ver a mudança entre o que eram e o que começam a ser, e todas as possibilidades e complicações que isso traz.

Além disso, esta parte da história foca-se também sobre a relação de Avery com o pai de uma forma muito ternurenta que nos leva a olhar para a personagem de outra forma.

Em relação ao fantasma, continuamos com dúvidas e sem saber ainda a sua história completa o que nos alimenta ainda mais a curiosidade para o próximo livro.

Em suma, este é um livro sobre famílias e as suas interacções e sobre o que se encontra nos locais e nas pessoas que menos se espera.

 

Sem comentários :

Enviar um comentário