quarta-feira, 1 de março de 2017

Opinião “A Vingança de Lorde Eberlin”, Julia London

Sinopse:

“Inglaterra, 1808 - De novo em Hadley Green após quinze anos, o jovem Tobin Scott, agora Lorde Eberlin, tem apenas um objetivo em mente: vingar a morte do pai, acusado injustamente de roubar as joias fabulosas dos Ashwood. Mas quando se vê do outro lado da rua em relação ao objeto do seu ressentimento, o plano pacientemente preparado toma um rumo surpreendente. Lily Boudine, condessa de Ashwood, já não é a menina que ele recordava, é uma bela mulher que está a fazer o possível por restituir à propriedade da família o seu antigo esplendor. Convencida da inocência de Joseph Scott, ela propõe a Tobin unirem forças para encontrar as famigeradas joias e restaurar a honra do seu pai. Em breve, porém, a paixão entre os dois incendeia-se, e um novo segredo chocante vem lentamente ao de cima... Em 1793, um homem pagou com a vida por um crime que provavelmente não cometeu. Anos mais tarde, o mistério de Hadley Green continua sem solução.”



Opinião:

Com o apoio do grupo editorial Leya chegou aqui ao blogue o segundo exemplar da série Hadley Green. Não conhecia esta série, pelo que acabei por iniciar a leitura de “A Vingança de Lorde Eberlin” sem ler o seu antecessor.

Sendo o romance um dos meus géneros de eleição, acabo por me tornar de certa forma mais exigente cada vez que leio um. Já sabemos que um romance será sempre um romance e, por isso, gosto de encontrar em cada livro que leio algo novo, algo que motive a leitura para além do cerne habitual de todos os romances.

É verdade que não tinha nenhuma expectativa para esta leitura. No entanto, esta conseguiu surpreender-me. A história de vida de cada uma das personagens tem um carácter importante na narrativa, fazendo com que este não seja apenas mais um romance.

Neste segundo volume da série conhecemos Tobin Eberlin e Lily Boudine, duas personagens maravilhosas. Cada qual com o seu carácter peculiar, mas ambos com um coração enorme. No entanto, como podemos ler na sinopse, existe um grande muro a separá-los. Estando convencido que Lily é a culpada da morte do seu pai – Joseph Scott – o que lorde Eberlin deseja quando regressa a Hadley Green é vingança. Porém, nem tudo corre como ele esperava.

Chegando ao fim, seria impossível ficar indiferente ao presente destas personagens, ao seu passado e ao seu futuro. Fica aqui a curiosidade de ler o primeiro volume desta série e claro o seguinte :).
 
 

 

Sem comentários :

Enviar um comentário