quarta-feira, 10 de maio de 2017

Novidades Bertrand - Sebastian Barry, Neil Gaiman,Philipp Meyer, Kate Summerscale

"Dias sem Fim" - Sebastian Barry


Sinopse:



"Depois de se alistar no exército norte-americano nos anos 50 do século XIX, apenas com dezassete anos, Thomas McNulty e o seu companheiro de armas John Cole lutam nas guerras índias e na guerra civil. Tendo os dois deixado para trás terríveis agruras, os seus dias são agora cheios de vida e de espanto, apesar dos horrores que os dois presenciaram e em que participaram. Mas quando uma menina índia aparece no seu caminho, Thomas e John têm de decidir qual a melhor vida para todos face aos terríveis perigos que enfrentam."

"Como Falar com Raparigas em Festas", Neil Gaiman

Sinopse:


"Enn tem 16 anos e não compreende as raparigas, ao passo que o seu amigo Vic parece já ter tudo na ponta da língua. Mas ambos apanham o choque da sua vida ao depararem com uma festa em que as raparigas são muito mais do que aquilo que aparentam ser…"

"O Filho" - Philipp Meyer

Sinopse:


"Um épico do Oeste americano e uma saga que atravessa várias gerações de uma família e mais de um século de história. Uma história de poder, sangue, terra e petróleo que acompanha a ascensão de uma inesquecível família texana, desde os ataques dos Comanches em inícios do século XIX até à explosão do petróleo no século XX. 
Apaixonante, abrangente e evocativo, O Filho é uma obra-prima inesquecível na grande tradição do cânone americano."

" O Rapaz Perverso" - Kate Summerscale

"O cadáver de uma mãe. Dois meninos suspeitos. Um crime surpreendente e grotesco e a extraordinária capacidade de um homem para superar a sua história."


Sinopse:

"Na manhã de segunda-feira, 8 de julho de 1895, Robert Coombes, de 13 anos, e o irmão Nattie, de 12, saem da sua casa térrea em Londres para irem ver um jogo de cricket. O pai tinha ido para o mar na sexta-feira anterior, disseram os rapazes aos vizinhos, e a mãe estava de visita a familiares em Liverpool. Ao longo dos dez dias seguintes, Robert e Nattie gastam dinheiro de maneira extravagante, empenhando os valores dos pais para irem ao teatro e à praia. Mas quando o sol incide em toda a sua força sobre a casa dos Coombes, um estranho cheiro começa a emanar dela. 
Quando a polícia é finalmente chamada a investigar, a descoberta que faz lança a imprensa num frenesim de horror e alarmismo, e Robert e Nattie são arrastados para um julgamento que ficará célebre por lembrar a intriga das histórias «de faca e alguidar» que Robert adorava ler. Um crime fascinante - não apenas um exame meticuloso de um caso chocante e como também um hino à capacidade extraordinária de um homem de ultrapassar o seu passado."

Sem comentários :

Enviar um comentário