quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Novidades Bertrand Editora - Dan Brown, John Grisham, Daniel Silva, Nora Roberts, Tim Butcher, Stephen King, James Rollins e Catherine Bybee

"A Origem", Dan Brown


Sinopse:

"Bilbau, Espanha.

Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência.» O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a revelar um incrível avanço científico... que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana. No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre. Em pleno turbilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento. Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch. Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha... e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch.
Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch... e a uma verdade que até então nos tem escapado e que nos deixará sem fôlego."




"A Denúncia", John Grisham


Sinopse:

"Lacy Stoltz é uma advogada que se dedica a analisar as queixas relacionadas com o comportamento de juízes. Depois de nove anos de experiência, sabe bem que a maior parte dos problemas é provocada por incompetência, não por corrupção. Mas surge de facto na sua secretária um caso de corrupção. Um advogado que foi expulso da ordem regressa com uma nova identidade. Agora chama-se Greg Myers e diz conhecer uma juíza da Florida que roubou mais dinheiro do que todos os juízes corruptos na história da América. Parece que a juíza esteve secretamente envolvida na construção de um grande casino em território nativo americano. A Máfia financiou o projeto e agora está a ter lucros extraordinários. A juíza vira a cara para o lado e recebe a sua parte. Todos ficam a ganhar. Mas Greg quer pôr fim ao jogo. O seu único cliente é uma pessoa que quer pôr a boca no trombone e receber milhões por isso. É Lacy Stoltz quem fica com o processo de Greg, e ela percebe imediatamente que este caso pode ser perigoso. Ou mesmo fatal."
 
Género: Literatura/Thriller
Tradução: Fernanda Oliveira
Nº Páginas: 384
ISBN: 978-972-25-3389-8

Sobre o autor: 

"John Grisham nasceu no Arkansas a 8 de fevereiro de 1955. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro, licenciou-se em Direito, exerceu advocacia e tornou-se profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Inspirou-se na sua experiência profissional em toda a sua obra literária, que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar. Desde então, escreveu mais de vinte romances. Com cerca de 250 milhões de exemplares vendidos e traduzido para quase trinta línguas, é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas dos livros mais vendidos. A sua enorme popularidade e mestria da escrita fazem de John Grisham um autor com intensa atividade na redação de guiões cinematográficos e de séries televisivas."



"O Assalto", Daniel Silva


Sinopse:

"Um espião em desgraça. Uma obra de arte desaparecida. Uma missão arriscada. O lendário restaurador de arte e espião ocasional Gabriel Allon está em Veneza a restaurar um retábulo de Veronese quando recebe uma chamada urgente da polícia italiana. Julian Isherwood, o excêntrico negociante de arte londrino, deparou com o cenário de um homicídio brutal e agora é suspeito do crime. Para salvar o amigo, Gabriel tem não só de descobrir os verdadeiros assassinos, como também encontrar a mais famosa das obras de arte desaparecidas: a Natividade com São Francisco e São Lourenço, de Caravaggio. A sua missão levará Allon de Paris e Londres aos submundos do crime em Marselha e na Córsega e, finalmente, a um pequeno banco privado na Áustria, onde um homem perigoso guarda a fortuna suja de um cruel ditador. Ao seu lado, o espião tem uma jovem corajosa que sobreviveu a um dos piores massacres do século XX e que tem agora a possibilidade de se vingar da dinastia que lhe destruiu a família.
Um livro elegante, sofisticado e de leitura compulsiva que deixará os fãs de Gabriel Allon cativados desde as primeiras páginas."

Género: Literatura/Thriller
Nº Páginas: 528
ISBN: 978-972-25-3391-1



"A Rosa Negra", Nora Roberts


2o volume da Trilogia no Jardim.

Sinopse:

"Três mulheres terão de descobrir os segredos do passado que habitam a sua histórica casa... Rosalind Harper é uma mulher capaz de enfrentar qualquer situação. Viúva, com três filhos, resistiu a um segundo casamento desastroso e empreendeu o seu centro de jardinagem No Jardim, um símbolo de esperança e independência para ela e para as duas amigas que aí trabalham. Mas Roz enfrenta um novo desafio e conta com a ajuda do Dr. Mitchell WB Carnegie, contratado para investigar a identidade da Noiva Harper. Só que a imprevisível aparição parece determinada a destruir a única pessoa que a poderá ajudar a descansar em paz."

Género: Literatura/Romance
Nº Páginas: 448
ISBN: 978-972-25-3438-3



"Rio de Sangue", Tim Butcher


Sinopse:

"Quando Tim Butcher, correspondente do Daily Telegraph, foi enviado a África, ficou imediatamente obcecado pelo lendário rio Congo e pela ideia de repetir a célebre expedição de Stanley. Apesar das advertências de que o seu projeto era «suicida», partiu para uma das mais ousadas e aventurosas viagens realizadas em tempos modernos, levando apenas uma mochila, alguns milhares de dólares escondidos nas botas, uma moto e uma piroga. Ajudado pelas mais variadas pessoas, desde funcionários das Nações unidas e Pigmeus em luta pelos seus direitos, Butcher realizou uma proeza notável, e o seu livro é um relato apaixonante de um país inacessível ao exterior e que ilustra bem a história negra e trágica do continente africano."

Género: Literatura/Viagens
Nº Páginas: 512
ISBN: 978-972-25-3439-0


 

"A Torre Negra - Livro 7", Stephen King


Sinopse:

"Stephen King cria «pura magia narrativa» (The Washington Post) a cada revelação na sua história, ultrapassando todas as expectativas no impressionante final da sua obra-prima, uma narrativa épica constituída por sete tomos. Entrelaçando histórias e mundos numa tela ampla e complexa, chegamos por fim à conclusão por que os leitores tanto esperaram: um final de uma imaginação estonteante, visionário, ousado e cativante. Roland Deschain e o seu ka-tet viajaram juntos e separadamente, espalhados por múltiplas camadas de mundos, inúmeros quandos e ondes. O destino de Roland, Susannah, Jake, do padre Callahan, Oy e Eddie prende-se com a própria Torre, que agora os puxa para mais perto de si, para fim de todos e novos inícios... e para um turbilhão de emoções, violência e descobertas."
 
Género: Literatura/Fantástica
Tradução: Rosa Amorim
Nº Páginas: 888
ISBN: 978-972-25-3334-8

Sobre o autor:

"Stephen King é um dos mais populares autores contemporâneos. Escreveu mais de quarenta livros, incluindo Carrie, A História de Lisey e Cell, Chamada para a Morte. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Bram Stoker Award, o World Fantasy Award, o Nebula Award e o prestigiado National Book Award. Conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo."




"A Sétima Praga", James Rollins


Sinopse:

"Dois anos depois de desaparecer no deserto do Sudão, o professor Harold McCabe aparece a cambalear, saído das areias do deserto, mas morre antes de contar o que aconteceu. A autópsia revela que alguém tinha começado a mumificar o professor em vida. Não tarda que todos os médicos envolvidos na autópsia adoeçam e morram, e uma estranha epidemia atinja o Cairo. Painter Crowe, diretor da Força Sigma, é chamado a agir. O professor McCabe desapareceu enquanto procurava vestígios das dez pragas de Moisés. Será que as pragas estão a ganhar vida de novo? A filha do arqueólogo, Jane McCabe, ajudará a desvendar o mistério que remonta a milénios atrás. A Força Sigma terá de enfrentar uma ameaça do passado tornada possível pela ciência moderna, e que poderá
causar uma vaga de pragas conduzindo à morte todos os seres humanos."

Género: Literatura/Thriller
Tradução: Pedro Santos Gomes
Nº Páginas: 504
ISBN: 978-972-25-3415-4

Sobre o autor:

"James Rollins é autor de vários thrillers internacionais, todos eles best-sellers do New York Times. Os seus livros estão publicados em mais de quarenta países. A sua série Força Sigma, na qual se insere A Sétima Praga, foi considerada «no topo da lista das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras do género» (revista People). Em cada romance, revelam-se mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos em que a ação tem um ritmo alucinante e a narrativa é inteiramente original."




"Seduzido até Domingo", Catherine Bybee


Sinopse:

"Ela jurou que não queria ter nada que ver com o amor... mas pode ser que ele a faça mudar de ideias.
Meg Rosenthal: Casamenteira de dia, realista à noite, Meg não se vai deixar levar por um belo homem de negócios qualquer, com o seu fato de designer. Foi a uma fantástica estância avaliar o potencial dessa ilha privada para a sua agência, não foi para namorar com o seu dono. Mas aquele homem tem um magnetismo qualquer a que é difícil resistir, até mesmo para uma mulher que se recusa a apaixonar-se. Valentino Masini: Homem de negócios bem-sucedido e lindo de morrer, Valentino está habituado a ter o que de melhor há no mundo. No entanto, nunca quis nada com a intensidade com que quer Meg, que provocou um terramoto no seu coração. Mas justamente quando decide convencê-la a ficar, alguém decide tirar Meg da ilha... para sempre."

Género: Literatura/Romance
Tradução: Eugénio Santos
Nº Páginas: 352
ISBN:  978-972-25-3363-8

Sobre a autora:

"Catherine Bybee é autora best-seller do New York Times. Nasceu em Washington, mas mudou-se para a Califórnia depois do liceu na esperança de se tornar atriz. Em lugar disso, formou-se em enfermagem e fez a sua carreira sobretudo em urgências hospitalares. Atualmente, é escritora a tempo inteiro. Vive na Califórnia com o marido e os dois filhos."



Para mais informações, consulte o site da Bertrand Editora

Sem comentários :

Enviar um comentário