domingo, 10 de março de 2019

Opinião "A Ilha Misteriosa da Imaginação", Pedro Garcia e Raquel Nunes


Sinopse

Inspirado numa brincadeira, motivado por um concurso (que não ganhamos), criado por dois amadores e escrito à distância, este livro é exemplo de que com esforço, amor e dedicação tudo se consegue.

Esta é uma história que se passa numa ilha especial, onde tudo o que se possa imaginar existe lá. Nesta ilha vivem criaturas/animais nunca antes vistas, todas elas tão diferentes entre si que, por não saberem estar juntas, decidem viver sozinhas, até ao dia em que algo estranho acontece…Um terrível vulcão de sopa acordou e toda a ilha corre perigo. A Fada Labidenti (protetora da ilha) dá a difícil missão aos animais de salvar a ilha. Mas haverão regras, e se as cumprirem, além de salvar a ilha, poderão ainda ser surpreendidos com um tesouro de valor inestimável.

Conseguirão a Carboleta, o Macacão, o Gatifinho e o Girafão deixar as suas diferenças de lado e juntos ultrapassar os desafios que os esperam? Conseguirão encontrar o tesouro e salvar a ilha? Entra nesta aventura e desvenda os mistérios da Ilha da Imaginação.

Sobre os Autores


Pedro Garcia

Pedro Garcia nasceu a 23 de Dezembro de 1987, é vendedor, e vive em Lisboa. É curioso, gosta de descobrir coisas novas e sonha dar a volta ao mundo. 

Raquel Nunes

Raquel Nunes nasceu a 4 de Março de 1995, na Ilha Terceira (Açores), e vive atualmente em Lisboa. É estudante de Psicologia, mas desde pequena que gosta de ler e escrever, tendo participado em alguns concursos literários, como: "Uma Aventura...Literária 2007" e "Uma mulher, personagem literária" no ano letivo 2012/2013, tendo sido as suas obras distinguidas, respetivamente, com uma Menção Honrosa e o prémio de 2° lugar. Além disso, adora desporto e pratica Voleibol.



Raquel e Pedro são namorados desde 2015. Em 2017, participaram juntos num concurso literário com esta história e, apesar de não terem sido os vencedores, não desistiram. Ao lutar por este objetivo, vêem agora publicado o seu primeiro livro: "A Ilha Misteriosa da Imaginação", e acreditam que vale sempre a pena lutar pelos nossos objetivos, mesmo que isso não seja uma tarefa fácil.

Opinião

Começo por agradecer à Chiado Editora por fazer chegar até mim este pequeno livro infantil, mas que procura passar aos mais pequenos uma grande mensagem. Numa palavra, é um livro sobre Amizade. Os autores levam-nos numa viagem até uma ilha onde peculiares personagens, muito diferentes entre si, descobrem que a união faz a força, que a Amizade nos permite chegar mais longe do que quando percorremos sozinhos os acidentados caminhos da vida, que as diferenças nem sempre são obstáculos e que os nossos maiores tesouros são aqueles guardados dentro da nossa jaula costal. 

A Ilha Misteriosa da Imaginação é um livro simples, uma óptima leitura para um Domingo à tarde com os mais pequenos ou para uma aventura antes do sono chegar. 

Li na minha infância incontáveis histórias que me levavam para outros mundos, nascendo assim muito cedo o meu gosto pelos livros, ficava sempre felicíssima quando em épocas festivas me ofereciam livros, pois para mim o que me ofereciam eram amigos e viagens.

Assim, ainda que não seja esta obra um clássico dos irmãos Grimm ou um Pincipezinho de Saint-Exupéry é uma óptima sugestão de presente para os pequeninos que tiverem aí por casa e que merecem um miminho por terem comido a sopa toda!  


Sem comentários :

Enviar um comentário