quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Opinião "O Código da Vinci", Dan Brown

Sinopse:

"Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros."


Opinião:

O Código da Vinci é o primeiro livro que leio de Dan Brown. Nesta história tudo começa com a morte de um funcionário do museu do Louvre. Este personagem revela-se muito mais interessante que um simples funcionário pois é membro de uma sociedade secreta, e para que os seus segredos permaneçam com alguém de confiança deixa uma mensagem encriptada para a sua neta, Sophie. E é a partir daqui que vamos descobrindo mais acerca de duas sociedades secretas, o Priorado de Sião e a Opus Dei. Uma protege um segredo, a outra quer descobri-lo. E pelo meio ainda há a vontade da igreja.

Este é um livro que nos leva numa jornada de descobrimento e mistério, onde várias forças tentam descobrir ou proteger o segredo mais bem guardado da humanidade. Ao longo da história, Langdon, simbologista, vai ajudando Sophie a descobrir a verdade acerca do seu avô e dos mistérios que ele lhe deixou.

O Código da Vinci é um livro de leitura fácil, cheio de mistérios, enigmas e algumas reviravoltas, o que nos dá sempre vontade de continuar a ler para sabermos o que vai acontecer. 
 
É uma leitura que recomendo e que me fez querer ler mais obras deste autor!


Sem comentários :

Enviar um comentário