sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Opinião " Serpentina", Mário Zambujal

23460879


Sinopse

Para Mário Zambujal, o mais importante é saber que os leitores se divertem com os seus livros. É nisso que se concentra quando agarra na caneta e se põe a imaginar peripécias, enredos e personagens. "Serpentina" não fugiu à regra e arrisca-se a ser o romance mais divertido do ano.

Nele acompanhamos as reviravoltas na vida de Bruno Bracelim – primeiro a partida da família para o Canadá, quando ainda menino, e depois um acidente de trânsito, já em adulto – e divertimo-nos com as situações armadilhadas de um destino tão imprevisível quanto animado. Num estilo inconfundível, eis um supremo divertimento em que a imaginação e o humor se entrelaçam com a reflexão e a emoção.

Opinião

Serpentina, de Mário Zambujal, é aquela leitura leve e descomplicada que todos precisamos de vez em quando. O autor apresenta-nos Bruno Bracelim e a sua procura pela mulher de cara perfeita que teima em não aparecer. No entretanto, um desfile de intrigas, amores e desamores mantém o leitor distraído, fazendo-o esquecer que o argumento de Serpentina não traz nada de novo. A escrita é deliciosa, no estilo inconfundível de Mário Zambujal, isenta de erros e que realmente nos diverte. Li há uns anos  Crônica dos Bons Malandros e gostei mais do que deste, considero-o um livro com mais substância apesar de igualmente repleto de humor.  

Serpentina cumpre o propósito: entretém. É um livro bem disposto, e o detalhe do aportuguesamento das palavras estrangeiras ainda lhe confere mais piada.

Um autor a revisitar sempre que for preciso levantar o astral!



2 comentários :

  1. Do autor só li "O Diário Oculto de Nora Rute" que gostei. Gostaria de ler mais livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra :)
      Li Crónica dos Bons Malandros há alguns anos e gostei muito mais que este! É muito giro ;) Recomendo!

      Eliminar