domingo, 27 de dezembro de 2020

Opinião "A Menina Silenciosa", Hjorth e Rosenfeldt

 Sinopse:

"O 4º VOLUME DA SAGA SEBASTIAN BERGMAN

Suécia. Uma bonita casa branca, de dois andares. Dentro, uma família brutalmente assassinada - mãe, pai e duas crianças pequenas, mortos a tiro, em plena luz do dia. E o assassino escapou. Sebastian Bergman, com o Departamento de Investigação Criminal, tenta deslindar o crime, mas, com o principal suspeito morto, está num beco sem saída. Até que descobre que há uma testemunha do crime.
Uma menina, Nicole, viu tudo e fugiu, assustada. Quando a encontram, descobrem que o trauma do que viu a deixou totalmente muda, comunicando apenas através de caneta e papel. Os seus desenhos revelam um facto convincente e inescapável: ela viu o assassino. Bergman fica obcecado com o desafio de romper a parede de silêncio de Nicole. Enquanto isso, o assassino está apostado em garantir que ela fique calada."


Opinião:

Quando iniciamos o quarto livro de uma saga já sabemos de alguma forma como vai ser a leitura. Não o conteúdo da história, mas a sua forma. Neste caso em particular já esperava que fosse uma leitura intensa, que me ia prender às páginas e me deixar ansiosa por saber o seu desfecho. Efetivamente este quarto livro cumpriu!

A história desenrola-se numa pequena cidade, mas que esconde grandes segredos, e desta vez a equipa enfrenta um desafio maior pois não pode contar com um dos seus elementos. O mistério vai-se desenrolando de forma rápida, com capítulos que nos deixam sempre a querer mais. Além disso, as características da vítima principal, heróica e inteligente, fazem com que o nosso espírito protetor seja estimulado ao máximo e precisamos de saber o que lhe vai acontecer.
 
Contudo, nem só do mistério se faz a história. Cada vez mais entramos no domínio da vida pessoal das personagens, tornando-se cada vez mais este o mistério principal e que, por vezes, até ultrapassa o enigma do crime que está a ser investigado. Apesar de isto criar uma maior ligação às personagens, o que nos dá ainda mais vontade de prosseguir na leitura da série, retira por vezes alguma atenção da ação principal tornando o seu desenvolvimento mais simples, dando primazia ao desenvolvimento da vida pessoal dos membros da equipa da Riskmord. 

Este é mais um livro da série Sebastian Bergman que leva nota muita positiva e que convence a seguir na descoberta de novos mistérios e também como seguirá a vida das personagens principais. 



4 comentários :

  1. Um dos meus sobrinhos tem este livro e vou pedir-lhe que me empreste para o poder ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra :)
      Parece me uma óptima opção de leitura hehe e sendo de graça ainda melhor ;)

      Boa leitura!

      Eliminar
  2. Do género policial nórdico, esta série é das minhas preferidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kassie!
      E a verdade é que tem uma legião de fãs :D

      Boas leituras :)

      Eliminar