quinta-feira, 15 de abril de 2021

Mistério em Nine Elmes, Robert Bryndza

Sinopse

Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive da polícia londrina quando apanhou o famoso assassino em série que operava na região de Nine Elms. Mas a sua maior vitória transformou-se de súbito num pesadelo devido a uma série de circunstâncias inesperadas. Traumatizada, traída e publicamente vilipendiada, Kate pouco pôde fazer enquanto via a sua carreira ser julgada na praça pública.

Mais de quinze anos passados desde esses acontecimentos, embora o seu tempo na polícia esteja ainda bem presente, vive agora uma vida tranquila numa cidade pacífica da costa inglesa. Um dia, porém, Kate recebe uma carta de alguém que faz parte do seu passado e é novamente lançada para a mente distorcida de um assassino que conhece demasiado bem, vendo-se envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver.

Com um talento invulgar para entrar na mente criminosa, Kate recorre às suas prodigiosas e há muito descuradas competências de investigadora para enfrentar um caso cujo sucesso promete redenção. Mas há demasiado em jogo: não é só Kate que quer apanhar o assassino… ele também a quer encontrar.

Um thriller brilhante, misterioso e inteligente.

 

Mistério em Nine Elms

 

Opinião  

Mistério em Nine Elms, de Robert Bryndza, foi a minha maravilhosa estreia com este autor, nesta sua nova série protagonizada por Kate Marshall.

Kate Marshal é-nos apresentada como uma jovem detective da polícia, responsável por desvendar a identidade do Canibal de Nine Elms. No entanto, esta vitória acabou com a sua carreira e condicionou em larga escala a sua vida pessoal. Quinze anos depois deparamo-nos com uma Kate professora de criminologia, com problemas de alcoolismo e que tenta todo o custo manter o passado bem longe. Mas o destino tem outros planos, e, após receber uma carta de uma família desesperada, Kate, e o seu assistente Tristan, vêm-se no meio de uma investigação com contornos familiares e assustadores.

Inicialmente tinha dado cinco estrelas a esta leitura, mas acabei por lhe tirar uma estrela, porque senti falta de algo que me surpreendesse, não consigo encontrar outro defeito neste livro que se lê muito bem, pelos seus capítulos curtos e acção constante. Mas ficou a faltar algo que me fizesse abrir a boca de espanto.

Este thriller está muito bem executado, tem um enredo verosímil, é suficientemente gráfico sem entrar em detalhes de violência gratuita e as duas linhas temporais complementam-se na perfeição, preparem-se para muitas vítimas, muitas personagens, muitas peças que encaixam devidamente.

Super recomendo e obviamente quero ler o segundo livro da série, já publicado e intitulado A Noite Está a Chegar.

A Noite Está a Chegar 

 


 

12 comentários :

  1. Parece bem interessante. Em lista de espera.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li nenhum livro do autor mas quero muito.

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de thrillers e nunca li nada deste autor... e a série de livros já vai longa. Tenho de me pôr a par :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kassie! A outra série dele também não li exactamente por já ir longa, comecei por esta que tem 2 livrinhos ;)

      Eliminar
  4. Ainda não li nada do autor, esero vir a ler em breve

    ResponderEliminar