sábado, 8 de maio de 2021

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid

Sinopse

Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood, agora a aproximar-se dos 80 anos, decide finalmente contar tudo sobre a sua vida recheada de glamour e de uma boa dose de escândalos. Quando escolhe a desconhecida Monique Grant para escrever a sua história, todos ficam surpreendidos, incluindo a própria jornalista. Porquê ela? Porquê agora?

Determinada a aproveitar a oportunidade para impulsionar a sua carreira, Monique regista o relato de Evelyn com fascínio e admiração. Da chegada a Hollywood no início da década de 1950 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, incluindo, claro está, os seus sete casamentos, a vida de Evelyn é repleta de ambição desmedida, amizades improváveis e um grande amor proibido.

À medida que a história de Evelyn se aproxima do final, torna-se claro que a sua vida está ligada à de Monique de uma forma trágica e irreversível.




Opinião

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo era um dos livros que eu mais ansiava ler este ano, e após tantas críticas favoráveis as expectativas estavam bem altas quando comecei esta leitura, e foram todas elas correspondidas. Esta minha estreia com Taylor Jenkins Reid vai entrar, sem dúvida, para as melhores leituras de 2021!

A melhor maneira de se aventurarem neste livro é saberem sobre ele o menos possível e vão ficar surpreendidos a cada página e a cada reviravolta.

A protagonista, Evelyn Hugo, é uma das maiores estrelas de Hollywood, agora a aproximar-se dos 80 anos, e decide contratar uma jornalista pouco conhecida para escrever a sua biografia, partilhando com ela todos os pormenores da sua vida, todos os escândalos e motivações e sobretudo todas as fachadas que teve de erguer à sua volta. Esta não é uma protagonista comum, é sim uma mulher ambiciosa, que não olha a meios para atingir os seus fins, mas que também tem uma grande capacidade de amar e de se reerguer das cinzas. No fundo adorei-a por isso, por ser tão franca e tão humana, nas suas qualidades e muitíssimos defeitos.

Os relatos da sua vida transportam-nos para a época dourada de Hollywood, com todo o seu glamour e excessos, e mostram-nos, que tal como nos dias de hoje, nem tudo o que parece é.

Este drama aborda temas complexos e expõe-nos de forma crua, de uma forma que não conseguimos ficar indiferentes. Além disso, deixa o leitor a pensar na sua própria vida, se aquilo que procuramos será mesmo aquilo que nos trará felicidade, estaremos a lutar com tanto esforço pelas coisas certas?

Este livro é viciante, as suas quatrocentas e algumas páginas passam a voar, mas fiquei a pensar por muito tempo em Evelyn Hugo.

Um livro sem defeitos, uma obra-prima contemporânea que espero ver um dia no grande ecrã, pois tem muito potencial para isso.

 


Sem comentários :

Enviar um comentário