sábado, 18 de setembro de 2021

Opinião "Stardust - O Mistério da Estrela Cadente", Neil Gaiman

Sinopse

Tristran achava Victoria Forester a rapariga mais bonita do mundo, e a sua paixão por ela não conhecia limites. Por isso, quando descobriu que afinal havia um caminho para o coração da sua amada sentiu-se radiante! Tudo o que tinha de fazer era apanhar aquela estrela… Mas a estrela de Tristran caiu no País Mágico, no país onde habitam dragões, grifos, basiliscos, hidras, unicórnios, gnomos, enfim, toda a sorte de criaturas extraordinárias e inimagináveis… Uma enorme parede de pedra separa a aldeia de Wall desse mundo fantástico, mas nada poderá demover Tristran, e é justamente quando dá o primeiro passo no País Mágico que tem início a sua fabulosa aventura! Neil Gaiman, que já foi distinguido com o World Fantasy Award, revela-nos, uma vez mais, o seu inquestionável talento para escrever histórias que nos fazem sonhar…





Opinião

Stardust - O Mistério da Estrela Cadente foi a minha estreia com o autor Neil Gaiman. Não sou a maior fã de fantasia, nem tenho por hábito ler este género, mas como tinha muita curiosidade em ler Neil Gaiman resolvi começar por esta aventura.

Não sendo o meu género de eleição, acabei por demorar mais tempo a ler este livrinho do que o previsto, atendendo ao seu pequeno tamanho, todavia Stardust conseguiu entreter-me o suficiente para eu querer chegar ao fim da aventura.

Tristan, o protagonista, promete trazer à sua amada, Victoria Forester, uma estrela cadente que ambos viram descer dos céus. Nessa demanda, Tristan parte para o País Mágico, um local para lá da parede de pedra que rodeia a sua aldeia, Wall. O que ele não imaginava é que a estrela que ele prometeu de presente fosse uma mulher! Além disso, ele não é o único com planos para a estrela! Tristan e a estrela embarcam assim numa aventura sem limites e que nos faz sonhar e viajar pelo País Mágico, enquanto torcemos para que seja o bem a vencer.
 
Stardust é um conto de fadas para adultos, bem construído, com um enredo e personagens sólidos e que termina com um encaixar perfeito de todas as peças.

Mal acabei o livro fui a correr ver o filme, que apesar de ter algumas diferentes em relação ao livro não lhe ficou nada atrás. 
 







Sem comentários :

Enviar um comentário