domingo, 15 de junho de 2014

Opinião - "A Lenda de Ravsgard", Don Ribeiro


Sinopse:

"Julius foi um dos maiores generais de Roma e depois de uma vida dedicada ao exército romano, decidiu que era hora de cuidar da sua própria vida. Respeitado por todos no império, exceto seu irmão Vittore, ele encontrou a paz nos olhos mais belos de Roma. A dona desses olhos, Lea, era uma mulher forte que tinha muita personalidade e também um coração bem amoroso. Só que o reencontro dos dois não era como o esperado, Lea agora era uma traidora do império e teria que fugir de Roma. Julius foge com ela e os dois vão para Ravsgard, um lugar onde o ex-general vai superar todos os limites da honra."


Opinião:

Quando este livro me chegou às mãos e me atrevi a folhear algumas páginas, fiquei um pouco de pé atrás ao reparar que este estava escrito na sua língua de origem: brasileira. A verdade é que não é o primeiro que leio nesta língua, no entanto é apenas o segundo, pelo que demorei um pouco a habituar-me à escrita e até ao desenvolvimento da história. As próprias premissas em que assenta eram-me estranhas. No entanto, ao longo da leitura estes sentimentos foram mudando e fui começando a gostar.

A narrativa desenrola-se essencialmente em torno de Julius, um grande guerreiro. Mas, para além de grande guerreiro, um grande homem repleto de ensinamentos e valores, em particular, de honra. Ao fim de alguns anos no exército, Julius decide construir família e, como tal, abandona o mesmo. Tenho pena que o livro não tenha sido mais explorado, pois para mim houve assuntos que eu gostaria de entender melhor, uma vez que não fiquei muito esclarecida.

É uma história leve e simples onde vemos que nem sempre temos a razão do nosso lado, onde percebemos que temos de lutar por nós próprios e por aqueles que mais gostamos com todas as nossas forças, mesmo que tudo diga que vamos perder a batalha.

 


 

Sem comentários :

Enviar um comentário