quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Novidades Porto Editora - Jean-Cristophe Rufin

"O Grande Jacques Coeur" - Jean-Cristophe Rufin

Código: 07206
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 416
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-989-676-076-2

Sinopse

"Sob o calor de uma ilha grega, um homem esconde-se para escapar aos perseguidores e recorda a sua vida desenrolando o novelo do seu extraordinário destino. O seu nome é Jacques Coeur.

Filho de um modesto negociante de peles, tornou-se o homem mais rico de França. Financiou Carlos VII ajudando-o a acabar com a Guerra dos Cem Anos. Mudou o olhar sobre o Oriente e viajou através de todo o mundo então conhecido. Com ele, a Europa passou do tempo das Cruzadas ao tempo do Comércio. Tal como o seu palácio de Bourges, metade castelo medieval e metade palácio renascentista, ele é uma figura de duas faces: tão familiar dos reis e do papa como das casas modestas.

Ao cume da glória sucedeu a queda, a miséria e a tortura, antes de encontrar de novo a liberdade e a fortuna.

Entre as paixões da sua vida, a mais perturbadora foi a que o ligou a Agnès Sorel, a beleza suprema da sua época, modelo dos famosos quadros de Jean Fouquet, primeira favorita real, desaparecida aos vinte e oito anos.

É preciso esquecer tudo o que sabemos sobre a Idade Média e mergulhar na frescura deste livro. Ele possui simultaneamente a força de um romance picaresco, a precisão de uma biografia e o charme melancólico de uma confissão."

Sobre o autor :

"Jean-Christophe Rufin, médico, viajante, escritor, membro da Academia Francesa, é autor de vários romances famosos, entre os quais O abissínio e Pau-brasil, Prémio Goncourt 2001."


Este livro será publicado dia 5 de Setembro pela Porto Editora, para aqueles que quiserem ir lendo as primeiras páginas podem ler aqui! Este livro encontra-se disponível também no formato ebook.

Sem comentários :

Enviar um comentário