sábado, 25 de julho de 2015

Opinião - "Lágrimas Coloridas", Ana Macedo

Sinopse:

"Este romance, escrito por Ana Macedo, aborda de uma forma só capaz de ser captada por uma alma e uns olhos adolescentes, os problemas da sua vida. É neste cenário que toda a maravilhosa trama nos mostra a força e dinamismo da juventude. O mistério faz parte do dia-a-dia. A obra envolve-se de magia e é inundada por lágrimas que ganham cor e constituem o arco-íris."


Opinião:

"Lágrimas coloridas" conta a história de Luís, um rapaz de 17 anos igual a muitos outros que se cruzam connosco na rua todos os dias. Contudo, um evento traumático na sua vida o torna algo mais, ou melhor, a autora com o seu olhar eleva-o, ao usá-lo como personagem principal nesta bonita história.

Durante a narrativa, o que mais me tocou foi o quão bem a escritora descreve os sentimentos de Luis, a sua sensação de perda, culpa e amor. E acima de tudo uma personagem extremamente real, que nos fica no coração e nos permite reflectir de uma forma que apenas as personagens bem construídas podem.

Além disso, é um livro com uma excelente perspectiva sobre as relações humanas e como elas funcionam, e de como são o motor que faz o mundo girar, para o lado correcto a maior parte das vezes. No entanto, além da perspectiva humana da história também possui elementos de mistérios que deixam o leitor agarrados a cada página com vontade de saber e conhecer mais.

Contudo, a narrativa tornava-se um pouco apressada com os eventos a acontecer, por vezes de forma precipitada. Além disso, havia certos elementos do enredo que eram de certa forma previsíveis.

Todavia, é um livro cheio de bons momentos, com frases e situações que reli varias vezes pelo sentimento positivo que inspiravam. Aguardo ansiosamente pela oportunidade de voltar a ler algo desta autora, que tanto potencial e capacidade demonstra na descrição de emoções.

Tenho que por fim agradecer a autora Ana Macedo por ter gentilmente cedido este exemplar para opinião, foi um prazer ler esta história.



Sem comentários :

Enviar um comentário