sábado, 16 de abril de 2016

Opinião "Um Presente Inesperado", Carina Rosa



Sinopse:

“Simão sente-se abandonado. E é dia de Natal. Impossibilitado de fazer companhia à família, todos os Natais são os piores dias da sua vida. Deprimido com a felicidade dos outros, Simão tem a ideia perfeita para se vingar. Não esperava, no entanto, receber um presente que faria daquele Natal o melhor de sempre. E muito menos acreditava que esse embrulho viesse das mãos de quem o abandonara. Um conto sobre família, amizade e amor, que vai encher o coração dos leitores neste Natal.”





Opinião:

Foi com muito gosto que li este conto da Carina Rosa. Até então, só tinha lido a sua obra “As Gotas de um Beijo”, pelo que foi com alguma curiosidade que enveredei na leitura do mesmo. E basta olhar para o seu percurso literário, isto é, para a escrita de romances e contos, para percebermos o quão versátil é a autora.

No que diz respeito a este conto, como podemos ler na sinopse, este tem como pano de fundo a época natalícia, repleta daquilo que tanto a caracteriza – a família, a amizade e o amor. No entanto, este não é um conto qualquer sobre o Natal e as relações humanas. Desta vez a autora traz para o leitor uma personagem animal – Simão – com características muito próprias.

Sendo um pequeno conto, constituído apenas por 7 páginas, li-o num abrir e fechar de olhos. Não posso dizer que a história me tenha conquistado e deslumbrado, no entanto, considero que cumpriu o seu propósito, uma vez que me proporcionou uma curta e agradável leitura.




Quem quiser, pode fazer o download gratuito doeste conto de Natal aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário