domingo, 29 de maio de 2016

Novidades Topseller - Tom Fox, Elizabeth Chadwick, Tibor Rode, Mark Lawrence e Heather Gudenkauf

"Dominus", Tom Fox


Sinopse:

"A catedral do Vaticano tem a sua lotação completamente esgotada, num dia em que o Papa Gregório XVII celebra uma missa. Um estranho misterioso dirige-se temerariamente na direção do altar e ordena ao Papa, que depende de uma cadeira de rodas para se movimentar, que se erga. O Papa ergue-se. O milagre deixa o mundo siderado. Quem é este estranho com tanto poder sobre o Papa? À medida que mais milagres acontecem e que o Vaticano encerra as suas portas ao mundo por questões de segurança, a agente policial Gabriella Fierro e o jornalista Alexander Trecchio embarcam numa investigação perigosa para encontrar uma explicação que acalme uma nação que se encontra à beira da histeria.

O que significará a vinda deste estranho, e será que ela conduzirá ao fim dos dias?"

Nº Páginas: 368

Sobre o autor:

"Tom Fox é um conhecedor profundo dos meandros do Cristianismo, resultado de muitos anos de estudosbacadémicos. E que melhor forma de se apresentar aos leitores portugueses senão com um thriller de conspiração religiosa, cheio de ação e reviravoltas. Dominus é a sua estreia no mundo editorial."
 

"Fãs de Dan Brown, tomem nota! Chegou uma nova estrela do thriller de conspiração religiosa, e ele é perito em história da Igreja Católica." Peterborough Telegraph

«Uma estreia envolvente com o ritmo vertiginoso de um romance de Dan Brown.» The Yorkshire Post


"A Rainha do Verão", Elizabeth Chadwick


Sinopse:

"Uma das mulheres mais poderosas da História. Jovem, bonita e privilegiada, Leonor tinha tudo para viver um futuro brilhante como herdeira da próspera Aquitânia. Quando o seu pai, Guilherme, Duque de Aquitânia, morre subitamente no verão de 1137, Leonor tem de abandonar a sua infância e assumir-se como duquesa. Enviada para Paris e forçada a casar com o príncipe herdeiro Luís VII, Leonor pouco ou nada se tinha ainda adaptado à sua nova vida quando o rei morre e ela se torna Rainha de França. Com apenas 13 anos, tem de deixar tudo para trás e aprender a viver na bruma complexa da Corte e do Clero. Depois de se confrontar com os mais diversos desejos, intrigas e ambições, Leonor apercebe-se de que poderá controlar o futuro se souber escolher o momento certo para agir. Com A Rainha do Verão, Elizabeth Chadwick dá início a uma trilogia sobre Leonor de Aquitânia, onde nos deslumbraremos com a sua história, triunfos e tragédias, e nos deixaremos levar numa fascinante viagem ao alvor da Idade Média."

Nº Páginas: 480

Sobre a autora:

"Autora bestseller do New York Times, Elizabeth Chadwick conta com mais de 20 romances históricos publicados em diversas línguas. Os seus livros foram contemplados com inúmeros prémios, entre os quais o de Melhor Romance Histórico da Romantic Novelists Association e o Betty Trask Award. Apaixonada pela Idade Média e pelo dia a dia desta época, Elizabeth é hoje uma das mais importantes romancistas históricas da Grã-Bretanha e foi considerada pela Historical Novel Society como «a melhor escritora de ficção medieval» da atualidade."


«Reconhecida pela profundidade dos seus romances históricos, Elizabeth Chadwick relata-nos uma guerra dos sexos através dos olhos de uma grande mulher.» - New York Post

«Vai sentir-se a entrar numa viagem magistral!» - Daily Telegraph
 

"O Vírus Mona Lisa", Tibor Rode


Sinopse:

"Nunca como hoje se discutiram tanto os padrões de beleza. O que é efetivamente a beleza e o porquê da sua importância? Quem ou quais são os ícones de beleza?

Tibor Rode apresenta-nos uma genial teoria da conspiração onde a Humanidade é o alvo a abater. Nos Estados Unidos, as participantes num concurso de beleza desaparecem misteriosamente. Mais tarde, algumas delas aparecem totalmente desfiguradas. Em Milão, o mural A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, é destruído, tal como em Leipzig uma das torres da Câmara Municipal. Entretanto, alguém espalha um vírus informático em todo o mundo, que altera sistematicamente os ficheiros de fotografias para desfigurar os rostos humanos. A resposta está na Mona Lisa. Quando a especialista Helen Morgan vê a sua filha ser raptada e é chantageada para roubar a Mona Lisa do Museu do Louvre, ela acaba por descobrir um criminoso perigoso e obcecado que vai ter de enfrentar até ao imprevisível desfecho final. Num crescendo de ritmo e ação, este é um thriller de conspiração internacional com um final alucinante, que os amantes do género não podem perder."

Nº Páginas: 448

Sobre o autor:

"Tibor Rode nasceu em 1974 em Hamburgo. Antigo jornalista, é atualmente advogado especializado em Direito Económico e professor na Universidade da sua cidade-natal. O Vírus Mona Lisa foi o livro que o elevou ao estrelato. Altamente aclamado pela crítica, Tibor Rode já foi comparado ao norte-americano Dan Brown. Vive com a família e o seu cão nos arredores de Hamburgo."


«Comparável a Dan Brown.» - Peter Hetzel, crítico literário

«Uma obra cativante desde a primeira página.» - Hamburger Morgenpost

«O prazer da leitura no seu melhor.» - Frankfurter Stadtkurier

«A beleza é o maior poder humano.» - Honoré de Balzac (1799-1850)
 
 

"Príncipe dos Espinhos", Mark Lawrence

 

Sinopse:

"Com apenas 9 anos, numa emboscada planeada pelo inimigo para erradicar a descendência real, o príncipe Jorg Ancrath é atirado para dentro de um espinheiro, onde fica preso, com espinhos cravados na sua carne, a ver, impotente, a mãe e o irmão mais novo a serem brutalmente assassinados. De alma destruída, sedento de sangue e de vingança, Jorg foge da sua vida luxuosa e junta-se a um bando de criminosos e mercenários, a quem passa a chamar de irmãos. Na sua mente há apenas um pensamento, matar o Conde de Renar, o responsável pelas mortes da mãe e do irmão, pelas suas cicatrizes e pela sua alma vazia. Ao longo de quatro anos, Jorg cresce no seio de batalhas sangrentas, amadurece em guerras impiedosas, torna-se um guerreiro cruel e vai ganhando o respeito dos seus irmãos até que se torna o seu líder. Agora, um reencontro vai levá-lo de volta ao castelo onde cresceu e ao pai que abandonou. O que vai encontrar não é o mesmo sítio idílico de que se lembra, mas o príncipe que agora retorna também não é mais a inocente criança de outrora, é o Príncipe dos Espinhos."
 
 

Sobre o autor:

"Mark Lawrence é um escritor britânico e investigador no campo da inteligência artificial, tendo já colaborado com os governos norte-americano e britânico. Estreou-se na escrita com Príncipe dos Espinhos, em 2011, obra que o colocou entre os finalistas do Prémio Goodreads para Melhor Livro Fantástico em 2011, entre outras importantes nomeações. Este é o primeiro livro da Trilogia dos Espinhos, composta ainda por Rei dos Espinhos e Imperador dos Espinhos, também finalistas do prémio Goodreads nos anos seguintes. Traduzido em mais de 20 línguas."


 «Absolutamente fantástico... de cortar a respiração. Um livro negro que nos puxa para dentro dele.» Robin Hobb, autora bestseller do New York Times

«O melhor livro que li em muitos anos. [Lawrence] prende-nos nos seus livros e não nos liberta mais.» Peter V. Brett, autor bestseller do New York Times

«Mórbido e emocionante, um conto fantástico e corajoso.» Publishers Weekly


Príncipe dos Espinhos foi considerado por Peter V. Brett, autor bestseller do New York Times, como amelhor leitura dos últimos anos.

Finalista do prémio Goodreads para Melhor Livro Fantástico
 
 

"Teia de Mentiras", Heather Gudenkauf

 

Sinopse:

"Jack Quinlan viveu assombrado durante décadas pelo assassínio brutal da sua mãe, cujo corpo foi ele que encontrou, em adolescente, no celeiro da quinta da família. Na altura, o caso abalou a pequena cidade de Penny Gate, à qual Jack evitou regressar durante anos.

O passado nunca fica esquecido

Quando a sua tia Julia sofre um acidente e acaba em coma no hospital, Jack e a mulher, Sarah, veem-se obrigados a enfrentar o passado de que Jack vinha a fugir. À medida que a verdade sobre o acidente de Julia começa a revelar-se e este se transforma num caso de polícia, Sarah apercebe-se de que nada sobre a família do marido é o que aparentava ser.

Onde está a verdade?

Apanhada numa teia de mentiras e de perguntas sem resposta, Sarah mergulha no confuso passado de Jack à procura da verdade. No entanto, quanto mais se vê envolvida, mais difícil se torna para ela escapar de uma realidade para a qual poderá não estar preparada.

Num crescendo de ritmo e ação, este é um thriller de conspiração internacional com um final alucinante, que os amantes do género não podem perder."
 
Nº Páginas: 320
 

Sobre a autora:

"Heather Gudenkauf é uma autora norte-americana, bestseller do New York Times e do USA Today, que já conta com cinco romances publicados. Nascida no Dakota do Sul e criada no Iowa, desde muito pequena que se apaixonou pelos livros e encontrou na leitura o seu lugar de eleição, tornando-se uma leitora voraz e plantando, assim, a semente da escrita. Licenciou-se em Educação e tornou-se professora, ocupação que ainda exerce em paralelo com a sua atividade de escritora."

«Uma leitura frenética que conquistará os fãs de thrillers psicológicos.» - Booklist

«Viciante.» - Marie Claire

«Uma leitura memorável.» - Sunday Express

«Mantém o suspense até à última página.» Bookpage
 
 

Para mais informações, consulte o site da Editora 20|20

Sem comentários :

Enviar um comentário