terça-feira, 9 de agosto de 2016

Opinião "O Erro", Elle Kennedy

Sinopse

“John Logan, universitário, pode ter as mulheres que quiser. Para esta estrela de hóquei a vida é um desfile de festas e engates. No entanto, por trás do seu sorriso matador e charme descontraído esconde-se um desespero crescente sobre o que terá de enfrentar após terminar o curso. Um encontro escaldante com a caloira Grace Ivers é, de facto, a distração de que ele precisa. Mas, quando um erro impensado a afasta, Logan resolve gastar o seu último ano a provar-lhe que vale a pena uma segunda oportunidade. Agora terá de apostar mais alto...
 
Depois de um ano como caloira, Grace está de volta à Universidade de Briar, mais velha, mais madura. E já não é a borboleta tranquila que era quando se envolveu com John. Se Logan espera que ela implore e rasteje a seus pés como todas as suas outras conquistas, pode esperar sentado. Quere-a de volta? Vai ter que trabalhar por isso. Desta vez é Grace quem vai ao volante... E ela tenciona guiar de forma selvagem.” - in Goodreads
 
Série: Off-Campus #2
Edição: Junho 2016
Páginas: 368
ISBN: 9789896650971
 

Opinião

John Logan tem uma vida aparentemente perfeita. Vive com os seus melhores amigos, é um dos melhores jogadores da equipa de hóquei da sua universidade, e usufrui de toda a popularidade que esse estatuto - e a sua boa aparência - lhe conferem.

Mas Logan sabe que o idílio em que vive não é eterno. Para além de não poder seguir o seu sonho de ter uma carreira profissional como jogador de hóquei, conseguiu apaixonar-se pela única rapariga que estava fora do seu alcance – Hannah, a namorada do seu melhor amigo.

O Erro segue a fórmula do seu antecessor, O Pacto, que nos deu a conhecer a história de Hannah e Garrett. Elle Kennedy continua a série Off-Campus imediatamente onde o volume anterior tinha terminado, e confirmando as suspeitas da protagonista em relação ao amigo de Garrett: Logan está apaixonado por si.

No entanto, ao contrário de Garrett, Logan não tenta conquistar Hannah, mas tenta afastar-se do casal. É assim que acaba por conhecer Grace – uma rapariga mais nova e algo estranha, que adora filmes de acção e não consegue parar de falar quando está nervosa. O romance fugaz em que se envolvem não passaria disso se Logan não conseguisse deixar de pensar em todas as maneiras como desilude Grace quando se encontram… (Um grande mais para Elle Kennedy pela importância que Logan dá ao orgasmo feminino!)

Se Logan tem algumas parecenças com Garrett, no sentido em que é um rapaz confiante mas não arrogante e com um sentido de humor descontraído, a personagem principal feminina de O Erro não tem muito de Hannah; Grace é uma jovem de natureza adoravelmente peculiar que se está a descobrir a si própria. Gostei muito da personagem e gostava de a ter visto ainda mais desenvolvida.

Logan e Grace descobrem-se um ao outro e trazem o melhor de cada um ao de cima; o amor próprio e auto afirmação antes da vontade dos outros, mas também o perdão e tolerância quando aqueles que amamos precisam de ajuda.

O Erro estabelece a série Off-Campus como uma a não perder para os amantes de histórias românticas!

 
Podem ler a minha opinião ao primeiro livro aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário