terça-feira, 25 de outubro de 2016

Novidade Booksmile - "As Visitas do Pai Natal", José Viale Montinho e Abigail Ascenso

"Com texto do premiado José Viale Moutinho, ilustrações de Abigail Ascenso, e inserido no Plano Nacional de Leitura, As Visitas do Pai Natal vai colocar os mais pequenos a sonhar com a magia... do Natal! Um livro que inclui deliciosas receitas para fazer em família, como aletria com ovos, ou rabanadas antigas, e que vai tornar a época natalícia ainda mais especial."
 
 

Sinopse:

"O Pai Natal está muito baralhado e precisa de ajuda. O que terá acontecido? Já nada é como antigamente, e o Pai Natal está mesmo confuso com os pedidos que recebeu da criançada. Como é que ele vai conseguir entregar os presentes, se nem sequer sabe o que é uma BTT ou uma Playstation?
 
Por sorte, os primos Álvaro e Francisco estão dispostos a dar-lhe uma ajuda preciosa. Ao mesmo tempo, por entre histórias curiosas e divertidas, os meninos aprendem a origem de algumas das tradições de Natal, como a do cartão de boas-festas ou a da fava do bolo-rei. E ainda vão ter uma bela surpresa, ao serem brindados com um lanche delicioso preparado, imagina tu, pelas renas do Pai Natal!
 
Junta-te ao Pai Natal, ao Álvaro e ao Francisco nesta grande aventura pela magia do Natal!"

Nº Páginas: 40

Sobre o autor:

"José Viale Moutinho nasceu na Ilha da Madeira e vive no Porto. Jornalista e escritor, é autor de diversas obras de ficção, poesia, teatro, investigação literária, história contemporânea e literatura popular. Alguns dos seus livros foram já publicados em diversas línguas, como italiano, russo, castelhano, catalão, búlgaro, entre outras. Adora escrever para crianças e diverte-se muito a fazê-lo. Recebeu numerosos galardões, entre os quais o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco, da Associação Portuguesa de Escritores, o Grande Prémio de Reportagem Norberto Lopes, da Casa da Imprensa de Lisboa, o Prémio de Periodismo El Adelanto (Salamanca) e o Prémio Edmundo Bettencourt. Recentemente, a Sociedade Portuguesa de Autores concedeu-lhe a Medalha de Honra."


Sobre a ilustradora:

"Ilustradora e designer gráfica, Abigail Ascenso é licenciada em Design de Comunicação/Arte Gráfica pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Entre os livros infantis que ilustrou, contam-se obras de Ana Luísa Amaral, José Viale Moutinho, Luísa Ducla Soares, D. Manuel Clemente, Maria Teresa Maia Gonzalez, Matilde Rosa Araújo, entre outros. Destaque-se Bíblia – A Mais Fascinante História, com textos de Silvia Zanconato, livro da editora Paulinas publicado simultaneamente em Portugal, Itália e Brasil. O livro Gaspar, O Dedo Diferente (ed. Civilização, 2011), ilustrado por Abigail Ascenso, foi incluído na mostra 100 Livros para o Futuro, promovida pela Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas na Feira do Livro Infantil de Bolonha (2012)."


Para mais informações, consulte o site da Editora 20|20 aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário