quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Opinião " Um Conto de Inverno" ,Trisha Ashley

Sinopse:

Sophy Winter não é a típica dona de uma casa senhorial. Na verdade, à exceção de muitos sonhos e uns quantos pesadelos, nunca foi dona de nada. Porém, a sua sorte muda inesperadamente quando herda uma mansão no campo. É com o coração rejubilante que vai conhecer a sua herança. E o que vê não é (de todo) o que esperava. Winter’s End foi em tempos uma casa imponente, mas agora está decrépita e (pior!) repleta de excêntricos e infernais habitantes. Sophy - que quase se imaginara a protagonizar uma versão real de Downton Abbey - fica desesperada. Mas o pior está para vir. Quando se espalha a notícia de que William Shakespeare visitara a mansão durante os seus dias de glória, a vila inteira fica de olhos postos em Sophy. Especialmente o sedutor Jack Lewis. Mas estará ele realmente apaixonado por ela… ou apenas na herança, subitamente tão apetecível? Entregue a si própria num casarão repleto de histórias, segredos, pó e (talvez) um ou dois fantasmas, o que deve Sophy fazer? 

Infelizmente, não pode sequer contar com Seth, o seu magnífico jardineiro. Seth… tão silencioso e forte como a mais bela das árvores (e que a ignora desde o primeiro dia). Seth… o homem cujo coração ela nunca conseguirá conquistar (disso, Sophy tem a certeza absoluta). Mas a jovem herdeira já deveria ter aprendido a desconfiar da aparente previsibilidade da vida. Tão surpreendente quanto a própria herança é aquilo que está prestes a acontecer.

Opinião:

Um Conto de Inverno foi o primeiro livro que li da escritora Trisha Ashley. Este narra a história de Sophy Winter, administradora/empregada de limpeza/faz-tudo de casa senhoriais, que de repente recebe como herança a casa de família Winter. 

Para Sophy isto vem como uma surpresa uma vez que já não tinha contacto com a família há anos, e sempre pensou que o avó nunca a tinha perdoado por ter nascido fora do casamento e ainda por cima não ter a aparência típica dos Winter.

Devo admitir que o facto de a história se focar na reconstrução de uma casa me despertou a curiosidade no entanto, apesar de uma boa premissa inicial, a escrita da autora não me conseguiu cativar.

Acabava por perder a minha atenção com as descrições do ambiente ou com pequenas interações das personagens que, na minha opinião, não enriqueciam nem o enredo nem as personagens.

Além disso, as personagens principais não são fáceis de adorar nem de empatizar. Começando em Sophy que em alguns momentos é tão responsável, e noutros parece uma adolescente que se deixa levar por todos. Já Jack em nenhum momento consegue convencer que é boa pessoa e tem como único atributo o facto de ser atraente. Por fim, Seth que até tinha potencial para ser adorável mas acaba por ter pouco tempo de antena na história. Contudo algumas das personagens mais secundárias, como as tias de Sophy, acabam por entreter de forma muito mais eficaz o leitor pela sua excentricidade. 

Eventualmente a leitura tornou-se mais interessante devido ao envolvimento com as personagens mas de qualquer forma Sophy tinha em vários momentos algumas atitudes que não se entendiam, e não se adequavam ao que a sua personagem era. O par romântico acaba por ser bastante previsível no entanto é um dos factores que nos mantém atentos à leitura. 

Deste modo, acabou por ser uma história que não marcou mas que até providenciou um bom entretenimento para uma tarde de praia.

Por fim agradeço à Quinta Essência pela oferta do exemplar para leitura e opinião.


Sem comentários :

Enviar um comentário