quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Opinião "Caminhos do Amor", Nora Roberts

Sinopse:

1.º volume da trilogia “Primos O’Dwyer” 


"Iona Sheehan sempre ansiou por devoção e aceitação dos pais, mas foi só na terra da avó que recebeu os dois: Irlanda, país de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias, onde o sangue e a magia dos antepassados fluem há gerações.
Iona chega à Irlanda apenas com as indicações da avó, uma atitude otimista perante a vida e um talento inato com cavalos. Perto do castelo luxuoso onde está hospedada, encontra os seus primos, Branna e Connor O’Dwyer. E como família é família, eles convidam-na para a sua casa e para as suas vidas.
Quando Iona arranja emprego nos estábulos locais e conhece o dono, Boyle McGrath, todas as suas fantasias se reúnem num só homem. Será que com ele vai conseguir viver a vida com que sempre sonhou? Infelizmente nada é o que parece. Um mal antigo espalhou-se na sua família e tem de ser combatido. E quando família e amigos lutam entre si, será possível encontrar os caminhos do amor?"

 

Opinião:

Em Caminhos do Amor, Nora Roberts volta à Irlanda para contar mais uma história de magia, romance e aventura. Esta trilogia começa com a história de Iona, uma americana com antecedentes irlandeses, que decide largar tudo e mudar-se para a Irlanda, tendo apenas como apoio as história da avó e de dois primos que nunca conheceu no seu destino.

O livro começa uns séculos atrás com a história de Sorcha, antepassada de Iona e de outras personagens do livro, e a sua luta contra Cabhan, um feiticeiro negro, que deseja apoderar-se do poder de Sorcha. 

No entanto, o livro foca-se principalmente em Iona e na sua viagem de descoberta de si própria, dos seus poderes como bruxa e da Irlanda. Como seria de esperar, é uma história de fácil leitura, que nos entretém e distrai como tão bem Nora Roberts sabe fazer.
 
Mais uma vez, como em outros livros da autora que se passam na Irlanda, para mim o país é metade do encanto do livro, pois é o cenário ideal para histórias que envolvam magia. Apesar disso, em alguns momentos achei que a história andou muito depressa, e senti falta de mais algum desenvolvimento das personagens principais.
 

County Mayo, Ireland | The Ugly Bug Ball

Todavia, este primeiro volume deixou-me curiosa para saber como este grupo de personagens vai evoluir e como vai conseguir concretizar os seus objectivos.

 

Sem comentários :

Enviar um comentário