domingo, 10 de março de 2019

Opinião "Os Contos dos Irmãos Grimm", Irmãos Grimm & Tiago Azevedo


Sinopse

"Neste livro serão imersos no mundo mágico de dez obras primas dos Irmãos Grimm ilustradas pela minha interpretação dessa magia.

Gostaria que iniciassem este livro como quem começa uma odisseia, com a mente aberta para uma fabulosa aventura que vos levará a lugares inexplorados e revelará antigos ensinamentos sobre a vida e nuances da nossa maravilhosa existência."

Sobre o ilustrador

" Tiago Azevedo nasceu a 9 de Abril de 1985 em Angra do Heroísmo, Portugal. É um pintor e arquitecto que reside actualmente na Alemanha. A pintura sempre foi a sua inspiração e isto fez com que seguisse os seus sonhos e a tornasse numa carreira. Participou em inúmeras exposições por todo o mundo incluindo Paris, Nova Yorque e Roma onde adquiriu o respeito do público e críticos de arte internacionais. A sua inspiração é derivada da religião e fantasia incluindo os contos dos Irmãos Grimm. O Barroco é também uma influencia pelo seu forte contraste e dramatismo. A pintura clássica a óleo fascina-o, o que é claro no seu estilo que combina os conceitos contemporâneos do Surrealismo Pop com as técnicas clássicas dos grandes mestres do mundo da arte."

Mais informações Aqui.

Opinião

Começo por agradecer à Chiado Editora por me ter enviado este lindíssimo exemplar que junta os clássicos contos dos irmãos Grimm às belíssimas ilustrações do artista Tiago Azevedo.

É simplesmente delicioso e visualmente fascinante percorrer as páginas deste livro e imergir no mundo mágico dos irmãos Grimm. Dispenso-me de quaisquer comentários aos contos pois são de um valor literário inquestionável e ocupam, certamente, um lugar nas estantes da grande maioria dos nossos leitores.

O livro contem dez obras primas que fizeram parte das viagens da minha infância e por isso é para mim uma obra com um significado muito especial. Deixo-vos algumas das encantadoras ilustrações para que vos levem ao mundo dos sonhos, onde a segunda-feira é um dia muito mais distante que o dia a seguir ao Domingo. 


Capuchino Vermelho
A Bela Adormecida

Sem comentários :

Enviar um comentário