quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Heartstopper - volumes 1-3 , Alice Oseman

Sinopse 

(volume 1) 

Charlie e Nick estão na mesma escola, mas nunca se conheceram... até ao dia em que são obrigados a sentar-se lado a lado. Eles rapidamente se tornam amigos, e Charlie começa a apaixonar-se por Nick, embora ache que não tenha qualquer oportunidade.

Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e, por vezes, coisas boas estão mesmo ao nosso lado...

Este é o primeiro volume de Heartstopper, a banda desenhada premiada (Goodreads Choice Awards 2020) de Alice Oseman. 



Opinião

Neste último mês do ano resolvi ler um género que não lia desde a adolescência, uma história aos quadradinhos, que no meu tempo se chamava banda desenhada, mas agora intitula-se chiquemente de graphic novel (um viva aos estrangeirismos).

Depois de ler imensas boas críticas a Heartstopper, li os três volumes já publicados de seguida! Foi uma leitura super fluída e que me entreteve com imensa facilidade e me fez companhia em algumas viagens de autocarro, que se tornaram muito mais divertidas.

Gostei mais do primeiro volume por ser aquele em que nos são apresentadas as personagens Charlie e Nick, os protagonistas de um romance sensível e fofinho, que nos deixa aconchegados. Uma amizade rapidamente se transforma numa história de amor que nos prende pelos sorrisos que nos provoca.

Gostei também bastante do final do terceiro volume porque me fez querer ler mais, e fico a aguardar ansiosamente o quarto volume que sairá em 2021.

De uma maneira leve, Heartstopper levanta questões profundas e que infelizmente são ainda fracturantes na nossa sociedade, é uma narrativa divertida, da qual não posso falar muito mais sem revelar spoilers, porque é um obra breve e rápida, mas digo-vos que vale muito a pena! 

 

Heartstopper: Volume 1


O primeiro volume vai chegar em breve a Portugal pela Cultura Editora!

PRÉ-LANÇAMENTO - ENVIO A PARTIR DE 21-01-2021

Mais informações aqui


Sem comentários :

Enviar um comentário