sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Clássicos que quero ler em 2021

Gosto muito de clássicos, parece-me mágico que um livro atravesse séculos e gerações e nos faça sentir o mesmo que os nossos antepassados sentiram!

 

Clássicos Fotografias, Clássicos Imagens Royalty Free | Depositphotos®


Assim andei pela minha estante a ver que clássicos tenho para ler e que gostava de ler este ano de 2021 :) 



Aqui fica a minha listinha: 



A Laranja Mecânica, Anthony Burgess

Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Márquez

Uma Agulha no Palheiro, J.D. Salinger

O Coração das Trevas, Joseph Conrad

Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley

Mataram a cotovia, Harper Lee

O Processo, Franz Kafka

Longe da Multidão, Thomas Hardy

O Fantasma da Ópera, Gaston Leroux

 

E há mais três que não tenho mas que gostava muito de ler em breve:  



A Christmas carol, Charles Dickens

1984, George Orwell

O Velho e o Mar, Ernest Hemingway


Já leram algum? Gostam de clássicos? Contem-me tudo!!





4 comentários :

  1. "O Fantasma da Ópera" desiludiu-me um bocado na altura, mas acho que merece uma releitura. Também quero ler "A Laranja Mecânica" e "Mataram a Cotovia" mas não me vou comprometer, acabo sempre a ler menos clássicos do que o que quero :c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      às vezes são as expectativas que fazem com que fiquemos desiludidos, por ser um clássico parece quase obrigatório se gostar :)
      Também leio sempre menos, são livros mais trabalhosos!
      Tomé
      Boas viagens,
      Bloguinhas Paradise

      Eliminar
  2. Já li 4 desta tua lista, e sei que vais gostar! :)
    Boas leituras e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geralmente são sempre boas leituras :)
      Obrigada :) Igualmente ;)

      Boas viagens,
      Tomé

      Eliminar