domingo, 11 de maio de 2014

Novidades 11x17 - Tess Gerritsen e Danielle Steel


A 11x17 traz-nos dois novos títulos de autoras norte-americanas bem conhecidas do público português. Quem consegue resistir a thrillers a preço de bolso? Ficam aqui algumas informações para vos despertar a curiosidade.


Lembranças Macabras


Série: Rizzoli & Isles, #7
Última edição: maio de 2014
Páginas: 464
ISBN: 9789722528139
Goodreads: mais informação aqui.


Sinopse


Quando o pessoal do Museu Crispin de Boston encontra nas suas caves uma múmia em perfeito estado de conservação, tudo indica tratar-se de um artefacto egípcio milenar, que poderá significar um novo fôlego para a instituição, cuja manutenção está em risco. Porém, quando a doutora Maura Isles analisa a múmia, apelidada de Madame X, para certificar a validade arqueológica do achado, faz uma descoberta horripilante: uma mensagem macabra que sugere que o cadáver «antiquíssimo» é afinal uma vítima de homicídio bem moderna.
Para Maura e para a detetive Jane Rizzoli, as provas forenses são inequívocas, e ao surgir um cadáver de outra mulher nas caves do museu, torna-se evidente que há um assassino à solta, inteligente e diabólico, que se diverte a provocar tanto as vítimas como a polícia. 

Quando Josephine Pulcillo, uma das arqueólogas do museu, descobre um terceiro cadáver no seu próprio carro, as peças do puzzle começam a amontoar-se… até que a própria Josephine desaparece, lançando Maura e Jane numa luta contra o tempo para tentarem salvar-lhe a vida. Conseguirão elas impedir o «assassino arqueólogo» de juntar mais uma peça à sua macabra coleção?


Sobre a Autora


De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.


Talvez seja defeito (quase) profissional, mas fascinam-me as histórias que envolvem investigação médica forense, assim como bons thrillers de acção. (Começarei em breve uma outra série que coloca uma médica legista em destaque na resolução de crimes, a doutora https://www.goodreads.com/series/40351-kay-scarpetta). Esta série deixa-me curiosa nesse sentido, e também porque já é seguida há algum tempo pela nossa Sofia. Mais um para a lista de leitura!



Segredos

Última edição: maio de 2014
Páginas: 384
ISBN: 9789722528122
Goodreads: mais informação aqui.


Sinopse


Na qualidade de estrelas do pequeno ecrã, estes homens e mulheres partilham os seus segredos com milhares de fãs. Mas longe das câmaras, são pessoas comuns, com os seus lares e os seus sonhos, com paixões e desgostos, todos eles bem reais… A série em que participam prometeu-lhes a oportunidade de uma vida, mas para isso têm de estar dispostos a pagar o preço. E cada um dos atores leva consigo os seus próprios segredos. À medida que os espectadores assistem ao desenrolar da história, os atores vão partilhando as suas paixões e tristezas na representação da própria vida. 

Tendo como cenários Los Angeles e Nova Iorque, Segredos explora os dilemas com que os homens e as mulheres dos nossos dias se veem confrontados. Com a sua rede de personagens mais complexa e sofisticada, Danielle Steel pinta um quadro apaixonante de um mundo sofisticado e dos problemas surpreendentemente reais das pessoas que o habitam.


Sobre a Autora


Danielle Steel é uma escritora norte-americana, nascida em 1949, em Nova Iorque, autora de best-sellers no seu país e no estrangeiro. Escreve livros sobre dramas da realidade quotidiana ligados essencialmente ao amor, às relações conturbadas, à traição, à separação e ao sofrimento, mas com o sempre desejado desenlace feliz. Escreveu o seu primeiro livro em 1973, Going Home, mas só em 1978 alcançou a fama com The Promise, que se tornou um best-seller. A partir dessa altura, foi a consagração do seu reconhecimento como uma das grandes escritoras norte-americanas. As suas obras são best-sellers em mais de 45 países. Para além de literatura para adultos, escreveu também livros para crianças. Mãe de nove filhos, interessa-se pelo bem-estar das crianças em geral, participando com porta-voz da American Humane Association (AHA). Mais de vinte obras suas foram adaptadas a séries e filmes televisivos. Fazem parte do vasto conjunto das suas obras os seguintes títulos: "Family Album" (1985, "Álbum de Família"), "Jewels" (1992, "Jóias"), "Accident" (1994), "The Ranch" (1997, "O Rancho"), "Granny Dan" (1999, "A Avó Dan"), "The Wedding" (2000), "The Kiss" (2001) e "Sunset in St. Tropez" (2002).


Parece-me uma história com grande potencial, a dicotomia celebridade/privacidade é algo que parece despertar a curiosidade de muitos de nós. Não conheço a autora, mas pela sinopse fiquei intrigada. Fica à consideração.

Sem comentários :

Enviar um comentário