quarta-feira, 18 de junho de 2014

Filme - Antestreia "A Culpa é das Estrelas"



Ontem, algumas de nós tiveram a oportunidade de ir assistir à antestreia do filme A Culpa é das Estrelas, baseado no livro homónimo de John Green, publicado em Portugal pelas Edições ASA.

Curiosamente, apenas a Bloguinha que não foi havia lido o livro. No entanto, as outras já andavam há algum tempo com bastante curiosidade sobre o mesmo. Apesar de nunca ser o mesmo ler um livro e ver o filme, decidimos experimentar. Após ver o trailer, receámos que nos esperasse apenas mais um filme sobre uma história de amor lamechas entre adolescentes; para além disso, não conseguimos deixar de pensar em outros filmes com premissas semelhantes, como Um Amor para Recordar - também este baseado num livro, de Nicholas Sparks, e de que gostamos bastante.




Fomos surpreendidas pela positiva, arrebatadas pela história de Hazel e Gus! O filme é visualmente muito bem conseguido, e a banda sonora fantástica, mas destaca-se, sem dúvida, uma belíssima história sobre perda e luto, mas também sobre a oportunidade que nos é dada de escolher viver dia após dia.

Talvez também pela nossa proximidade à realidade da doença, achámos que o filme retratou de forma muito genuína aquilo por que passam as pessoas doentes. 

(Sugerimos que preparem os lenços, pois por toda a sala houve lágrimas a serem derramadas...)

Aconselhamos vivamente o filme, e vamos definitivamente ler o livro! Ficam abaixo algumas informações sobre o mesmo.




Sinopse


"Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita."


Sem comentários :

Enviar um comentário