terça-feira, 15 de julho de 2014

Passatempo "Do Caos - A Depressão em Fragmentos" (#4)


O Bloguinhas Paradise tem mais um passatempo para vocês, com a colaboração da Chiado Editora! Trata-se do livro Do Caos - A Depressão em Fragmentos de Pablo Pereira. A opinião da Tomé acerca da obra já está disponível!


Sinopse

"Apoiou as mãos na pia. Olheiras e o reflexo. Número sete. Tarja preta. Respirou fundo. Não queria morrer, apenas acabar com a dor que parecia esmagar o peito. Angústia de dias. Solidão e lágrimas que não se desgrudavam e já eram convidadas sem qualquer educação. Olhou mais uma vez para o espelho. Vermelhos. Sem fim. Joelhos no chão. Dorso pendente. Piso claro molhado. Olhos fechados e a serenidade da escuridão.

O silêncio e um melódico ressonar embriagavam o apartamento. Apenas. Nada se mexia. Nem as plantas ousavam piscar os olhos. Porta aberta. E os gritos subitamente romperam o silêncio e pararam diante do ressonar. Pausa que durou a eternidade de todos os sóis. Lágrimas desesperadas tentavam mexer o corpo. Tentavam. Mais gritos. Respiração profunda e olhos arregalados. Mais uma vez a serenidade da escuridão. Pernas em movimento e nada se achava. As agendas haviam sumido, as canetas evaporado, a voz embargara. Enfim, à procura da salvação, do olhar dele, da palavra não dita."


Sobre o Autor

Pablo Pereira nasceu em Blumenau (Santa Catarina, Brasil), em 1978. Autor dos livros Combalir: poesia (1998), Sonffonia nº 5: ficção (1999), Aura Clara e Outras Cores: pequenos poemas em prosa (2012) e Do Caos: a depressão em fragmentos (2013). Ministra palestras e cursos sobre leitura, escrita e criatividade, abordando o Método Pablo Pereira, sistema terapêutico personalizado de Escrita Criativa.


As participações são válidas até ao dia 29 de Julho de 2014. O vencedor será contactado por email. O envio do livro é da responsabilidade da Editora.

Regras de Participação

1. Apenas será permitida uma participação por pessoa/email.
2. Para participar é obrigatório ser seguidor do Bloguinhas Paradise
3. Para participar é obrigatório colocar "gosto" na página do Facebook de Bloguinhas Paradise
4. O vencedor será determinado pela aleatorização das participações válidas.
5. Neste passatempo apenas serão aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.



2 comentários :