sábado, 19 de março de 2016

Novidades Penguin Random House - David McKee, Nelson Mandela, Charlotte N. Markey e Petér Gardós

"História Verdadeira e Triste de Seis Homens que Procuravam a Paz", David McKee


Nuvem de Letras
ISBN 9789896650605
Nº Páginas: 48

Um livro fundamental para as crianças perceberem o mundo.

Sinopse:

"Era uma vez seis homens que procuravam um lugar onde pudessem viver e trabalhar em paz. Um dia encontraram esse lugar. Mas quanto tempo duraria a tão ansiada paz? David McKee, um dos autores mais queridos da literatura infantil aborda, neste livro, um tema complexo e incontornável para miúdos e graúdos: a guerra. História verdadeira e triste de seis homens que procuravam a paz, escrita e ilustrada por McKee em 1972, é uma obra-prima que expõe com rara beleza e simplicidade o absurdo de uma realidade que acompanha a Humanidade desde que o Homem é Homem."

Sobre o autor:

"David McKee, nascido a 2 de Janeiro de 1935, é um autor e ilustrador britânico, principalmente de livros infantis e desenhos animados. Pelo seu trabalho como ilustrador de livros infantis, foi nomeado para o Prémio Internacional Hans Christina Andersen, em 2006."

Para mais informações, consulte a página da Nuvem de Letras no Facebook.


"As Mais Belas Fábulas Africanas", Nelson Mandela


Nuvem de Letras
ISBN 9789896650629

Sinopse:

"«Espero que a voz do contador de histórias nunca deixe de se ouvir em África». Estas palavras são de Nelson Mandela, que recolhe nesta magnífica antologia as melhores fábulas da tradição africana. Belíssimos contos de todos os tempos, "verdadeiros retalos d alma africana", em que coabitam lebres matreiras, chacais ardilosos, hienas fingidas, serpentes de sete cabeças, reis, sultões e até uma princesa-nuvem. São histórias tão antigas quanto África e tão ricas quanto o seu imaginário, fábulas intemporais e universais na sua capacidade de encantar e deslumbrar. As mais belas fábulas africanas são um convite irrecusável a mergulhar com Nelson Mandela, o maior dos herós africanos, no universo mágico das histórias."

Sobre o autor:

"Nelson Rolihlahla Mandela foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra. Ganhou o Prémio Nobel da Paz em 1993 e foi o pai da moderna nação sul-africana, onde é tratado por Madiba (nome do seu clã) ou Tata (pai)."

Para mais informações, consulte a página da Nuvem de Letras no Facebook.


"Pessoas inteligentes não fazem dieta", Charlotte N. Markey




O livro de nutrição que destrói o mito das dietas rápidas!

Um alerta para o perigo das dietas rápidas, como a Paleo, a South Beach, a Dunkan ou a Atkins.

Sinopse:

"Perder peso é um suplício para a maior parte das pessoas. As dietas de restrições alimentares além de causarem grande ansiedade e prejudicarem gravemente a saúde, quase nunca produzem os resultados esperados, para desespero de quem as faz. Porque as dietas milagrosas não existem! Ter peso saudável não precisa de ser um pesadelo! Mas não será com dietas restritivas que o conseguirá. Pessoas inteligentes que não fazem dieta é uma abordagem sensata à perda de peso gradual e sustentável baseada em investigações científicas e comprovadas. Charlotte Markey promete revolucionar a forma como encaramos a comida através de estratégias concretas e sensatas para perder peso e mudar a sua vida. Um livro sobre nutrição e bem-estar que respeita as pessoas e os seus corpos, que nos ensina a viver melhor, a sermos felizes e saudáveis e a amar e proteger o nosso corpo e a nossa mente das dietas constantes e perigosas. Está na altura de perder peso de forma INTELIGENTE."

Sobre o autor:

"Charlotte N. Markey é professora de psicologia e coordenadora do departamento de psicologia da Universidade de Rutgers (Camden). É doutorada em Saúde e Psicologia do Desenvolvimento, com foco nos hábitos alimentares e imagem corporal. Investiga as questões da alimentação, dietas, imagem corporal e risco de obesidade há mais de 15 anos e tem mais de 50 livros e artigos publicados em revistas científicas. Além das inúmeras palestras que dá, dentro e fora dos Estados Unidos da América, e do curso de Psicologia da Alimentação que lecciona numa Universidade de Rutgers, Charlotte Markey desenvolve ainda o seu trabalho numa vertente comunitária, sensibilizando pais e crianças para os temas da alimentação saudável e gestão de peso."

"Este é provavelmente o melhor livro sobre dietas alguma vez escrito"
Scientific American


Para mais informações, consulte a página da Objectiva no Facebook.


"Carta à Mulher do meu Futuro", Petér Gardós


A história do livro:

"Péter Gardós, realizador de cinema húngaro, recebeu há alguns anos, após a morte do pai, dois conjuntos de cartas. Eram as cartas trocadas entre o pai e a mãe quando ambos estavam na Suécia, logo após o desfecho da Segunda Guerra Mundial, e de terem sido libertados de campos de concentração. Foi com base nessas cartas que decidiu reconstruir a história de amor do pais. Este livro conta essa história, agora também adaptada ao grande ecrã pela mão do autor. Carta à mulher do meu futuro (publicado na Hungria sobre o título Febre ao Amanhecer) foi o grande livro da Feira do Livro de Londres no ano de 2015, com editores de todo o mundo a lutarem por comprar os direitos de tradução. Afinal de contas, tratava-se de uma história de amor real que tinha como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, talvez o acontecimento mais definidor da identidade contemporânea."

Alfaguara
ISBN 9789896650339
Nº Páginas: 224

Sinopse:

"- Quantas delas te responderam?
- Dezoito.
- E agora vais começar a corresponder-te com dezoito mulheres?
O Pai apontou para o bolso, onde tinha escondido a carta.
- Ela é a verdadeira.
- Como sabes?
- Simplesmente sei.
Em Julho de 1945, depois de sobreviver ao campo de concentração de Bergen-Belsen, Miklós, um jovem húngaro de vinte e cinco anos, é enviado para um campo de refugiados na Suécia. Pele e osso, desdentado, doente, o médico dá-lhe poucos meses de vida. Mas morrer depois de sobreviver a uma guerra não está nos planos de Miklós.
Ele não se sente sozinho. Sabe que que há 117 mulheres da sua terra a viver em campos de refugiados na Suécia. Ignorando a sentença de morte da febre que o atormenta todas as manhãs, envia uma carta a cada uma delas. Alguma haverá de sucumbir à sua veia poética e sedutora caligrafia.
A centenas de quilómetros, Lili responde. Assim começa uma história de amor redentora e inesquecível entre dois sobreviventes que eram também sonhadores. Baseada na história real dos pais do autor e narrada a partir das cartas trocadas entre os dois, o romance de Péter Gárdos relembra-nos que o amor é uma força de vida, capaz de vencer a própria morte."


Sobre o Autor:

"Nascido em Budapeste em 1948, Péter Gárdos é realizador de cinema e encenador. As suas produções foram distinguidas com mais de vinte prémios internacionais em diversos festivais de cinemas, nomeadamente com o Prémio Especial do Júri no Festival de Cinema de Montreal e o Golden Hugo no Festival de Cinema de Chicago. Baseado na história verídica dos seus pais, sobreviventes dos campos de concentração nazis, Carta à mulher do meu futuro é o seu primeiro romance, que deu origem ao filme Fever at Dawn."

Para mais informações, consulte a página da Alfaguara no Facebook.

2 comentários :

  1. Fiquei curiosa! Quero muito ler este último!
    Obrigada por partilharem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia :)
      Em breve também o vamos ler, e depois claro, como é habitual, publicamos a nossa opinião :).
      Boas viagens,
      Bloguinhas

      Eliminar