segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Opinião "Uma Noite para se Render", Tessa Dare

Sinopse:

"Spindle Cove é uma pacata vila costeira, só para donzelas.

As raparigas bem-nascidas, influenciáveis e que correm riscos de ser seduzidas pelos cavalheiros errados são enviadas pelas famílias para Spindle Cove. Aqui elas deverão «curar-se» com os bons ares marítimos, desenvolver os seus talentos e viver vidas tranquilas. Susanna Finch é a anfitriã da vila e guardiã deste verdadeiro refúgio, livre de homens e de tentações.

Mas com a chegada de um homem…

Retirado da frente de guerra contra Napoleão após sofrer um ferimento, o tenente-coronel Victor Bramwell quer agora recuperar o comando do seu regimento. O seu plano leva-o a Spindle Cove onde, ao contrário do que esperava, acaba por receber um título de conde, um castelo e a responsabilidade de criar uma milícia para defender a vila.

Vai ser palco de uma verdadeira guerra dos sexos.

Susanna teme que a presença de uma milícia na vila desencaminhe as donzelas. E o tenente-coronel tem de cumprir a sua missão para poder voltar para a guerra. Nasce, assim, uma autêntica guerra dos sexos. Mas com a atração crescente que sentem um pelo outro, serão eles capazes de manter os seus planos? Ou irão declarar-se vencidos pelo amor?"


Opinião:

Como podem perceber pela sinopse e pela capa desta obra, aqui está mais um livro de ficção romântica publicado pela Topseller. E confesso que a escolha de obras a traduzir deste género literário é muito característica e agrada-me bastante. São exactamente o meu tipo de romances. Um romance com uma história de amor e rico em personagens que, aos poucos e poucos, vão conquistando o nosso coração, envolvendo o leitor de tal forma que não descansamos enquanto não chegamos ao fim.

Uma Noite para se Render decorre em Spindle Cove – uma vila pacata para donzelas especiais – isto é raparigas que não são o ideal desejado pela sociedade da época. E logo aqui podemos encontrar um dos pontos fortes da obra. Através da criação de Spindle Cove, Tessa Dare demonstra que não precisamos de ser perfeitos para ser felizes, e de que há sempre, algures, um lugar onde cada um de nós se vai sentir confortável.

Ao longo da leitura, dei por mim a pensar que antigamente gostava muito de ler romances da autora Nora Roberts, até que conheci Lorraine Heath, Colleen Hoover e Tessa Dare. Sei que ainda existem muitas autoras de ficção romântica por descobrir. No entanto, posso dizer que ler obras destas três autoras assemelha-se em parte a Nora Roberts, só que muito melhor! :) E em que é que estas autoras ganham a Nora Roberts? No envolvimento do leitor e numa escrita capaz de se tornar real a cada virar de página.

Nesta obra, o casal de destaque é Susanna e Bram, cada um com uma história de vida marcante. Susanna - vítima de sangrias sucessivas sem motivo válido aparente - e Victor Bramwell - um soldado que depois de ser baleado no joelho nunca mais conseguiu recuperar o comando do seu regimento na guerra contra Napoleão como tanto queria. E é devido a este desejo que o tenente vem a Spindle Cove, uma vez que o pai de Susanna - Sir Lewis Finch - é a sua última esperança. No entanto, em vez de dar a Bram aquilo que ele queria, Sir Lewis dá-lhe o título de conde, um castelo e a responsabilidade de criar uma milícia para defender esta vila pacata. E com a chegada de Bram a Spindle Cove – uma cidade que tem poucos homens - as águas agitam-se e começa como nos diz a sinopse a guerra entre os dois sexos.

E aqui fica a questão, quem será que vai ganhar? :) As donzelas protegidas de Spindle Cove ou a milícia de Bram? :)

Não posso dizer que este livro tenha entrado para a lista dos meus favoritos, mas sorri bastante durante a sua leitura e já dei por mim com vontade de reler e reviver alguns momentos engraçados entre Susanna e Victor. E quando isso me acontece, sei que o livro vale a pena. :) Por isso, atrevam-se a conhecer Spindle Cove, Susanna e Bram!

Mais uma vez, deixo o meu obrigada à editora Topseller que gentilmente nos cedeu um exemplar para leitura e opinião!



Sem comentários :

Enviar um comentário