terça-feira, 23 de maio de 2017

Opinião "Uma Nova Promessa", Nora Roberts

Sinopse:

"Na família Montgomery, Ryder é o irmão mais difícil de decifrar e é conhecido pelo seu feitio antissocial, mas quando deita mãos ao trabalho, nenhuma mulher resiste ao seu apelo sensual. Exceto Hope Beaumont, a gerente que trabalha para ele no Hotel Boonsboro. Como ex-gerente de um hotel em Washington, Hope está habituada a excitação e glamour, mas isso não a impede de desfrutar dos prazeres de viver numa pequena cidade. Alcançou tudo o que queria - exceto na vida amorosa. A sua única interação com o sexo oposto são as constantes lutas com o exasperante dono, Ryder Montgomery. Mas ninguém consegue negar a química entre eles… que se incendeia ainda mais com um beijo na noite do Ano Novo. Quando tudo parece estar a correr bem no hotel graças à experiência de Hope, e surge no horizonte a promessa de felicidade, o seu passado na cidade regressa e faz-lhe uma visita indesejada. Ao ver Hope tão vulnerável, Ryder terá de decidir entre deixar-se afetar pelo passado ou ceder à paixão…"
 
 

Opinião:

Uma Nova Promessa é o culminar da trilogia O Hotel das Recordações.
 
Este livro foca-se na relação de Ryder e Hope, que já tinha começado o seu primeiro esboço nos livros anteriores. Certamente estas são as duas personagens da história com a personalidade mais teimosa (excluindo talvez a mãe do clã Montgomery) e, como tal, a sua relação é muito diferente das anteriores. Começando a medo vão-se conquistando, quase sem repararem no que está a acontecer.
 
Além disso, neste volume descobrimos toda a historia de Elizabeth, o fantasma de estimação da estalagem. Esta acaba por demarcar a evolução também das personagens no seu caminho para se descobrirem a si próprias e aos seus sentimentos. Todavia, a história do fantasma ganha também algum protagonismo, demonstrando que nem sempre é a história das personagens principais que nos encanta mais. Por vezes, são as histórias mais curtas que nos prendem a um livro e este é um desses casos.
 
A Trilogia " O Hotel das Recordações" prova mais uma vez a capacidade de Nora Roberts de nos distrair do nosso dia a dia, com personagens encantadoras e histórias que nos levam a outro local.
 
 
 

Sem comentários :

Enviar um comentário