quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Novidades Topseller - Ragnar Jónasson, K. L. Slater e Meg Rosoff

Neve Cega, Ragnar Jónasson


Sinopse:

Siglufjördur é uma pacata terra de pescadores, perdida no norte da Islândia, onde todos se conhecem e nem é preciso trancar as portas. Ari Thór Arason, um jovem polícia em início de carreira, é obrigado a deixar a sua vida em Reiquiavique e a mudar-se para essa terra inóspita, onde nada parece acontecer. Inesperadamente, dois eventos que não parecem ter qualquer ligação entre si perturbam a paz da vila. Uma jovem é encontrada semidespida na neve, ferida e inconsciente, e um velho e acarinhado escritor sofre uma queda mortal. Estes acontecimentos abrem caminho a uma investigação liderada por Ari. As incessantes tempestades de neve, e a brutal avalanche posterior, acabam por isolar a vila e a investigação torna-se cada vez mais complexa, arrepiante e... pessoal. O polícia acaba traído por aqueles em quem confiou e, sobretudo, angustiado com o perigoso assassino que continua à solta. Quando o passado da vila é finalmente desenterrado, nada fica como antes nas vidas de Ari e dos habitantes de Siglufjördur.
 
Nº Páginas: 416
 

Sobre o autor:

Ragnar Jónasson nasceu na Islândia e é um autor bestseller internacional publicado em 10 países, com amplo sucesso junto da crítica. Trabalhou em televisão e em rádio, inclusive como jornalista da Radiotelevisão Nacional da Islândia. Atualmente é advogado e professor na Faculdade de Direito da Universidade de Reiquiavique. Autor em ascensão na literatura policial internacional, Jónasson traduziu 14 livros de Agatha Christie para islandês e viu já vários dos seus contos serem publicados em revistas literárias alemãs, inglesas e islandesas. Neve Cega é o primeiro livro de uma empolgante série que conquistou leitores em todo o mundo e que promete agarrar os leitores portugueses da primeira à última página.
 

Neve Cega é o primeiro livro de uma empolgante série que conquistou leitores em todo o mundo e que promete agarrar os leitores portugueses da primeira à última página. Passado em plena crise financeira de 2008, o livro aborda ainda a temática do êxodo rural, e claro que os ingredientes neve e sangue não estão dispensados desta história.

Ragnar Jónasson é ainda vencedor de vários prémios:
Best Crime Fiction (2015 – The Independent);
Best Crime and Thrillers (2016 – The Sunday Express);
Best New Crime and Thrillers (2016 – The Daily Express).
«Altamente recomendado.» — Lee Child

«Um dos melhores policiais dos últimos tempos.» New York Times

«A obra de Ragnar Jónasson, escrita à imagem da sua grande referência, Agatha Christie, tem um cunho muito próprio aomostrar o lado mais sombrio dos homens.» Kirkus Reviews
 
 

"A Salvo Comigo", K. L. Slater

 

Sinopse:

Há treze anos, alguém destruiu a vida dela. Agora, a vingança está ao seu alcance...

Anna é uma rapariga solitária que procura o equilíbrio na sua vida apoiando-se nas rotinas diárias. Não gosta de se aproximar das outras pessoas, pois conhece demasiado bem os danos que elas podem causar. Até que, um dia, testemunha um acidente e reconhece a culpada: é Carla, a mulher que arruinou a sua vida no passado. Esta é a sua oportunidade de vingança. O primeiro passo é aproximar-se de Liam, o homem ferido no acidente, para poder seguir de perto a investigação policial. Quando Carla também se aproxima de Liam, Anna percebe quais são as reais intenções de Carla: manipulá-lo... Mas ela não deixará que isso aconteça e tudo fará para proteger Liam e desmascarar esta impostora. À medida que a obsessão de Anna por Carla se intensifica, outros segredos vão sendo revelados, mostrando que o perigo, afinal, pode vir de onde menos se espera.
 
Nº Páginas: 384
 
 

Sobre a autora:

K. L. Slater é uma nova voz do thriller psicológico que em poucos meses viu o seu romance de estreia, A Salvo Comigo, alcançar o topo das tabelas de vendas internacionais. Também escreve livros de ficção YA, multipremiados, com o nome Kim Slater. Mora em Nottingham, no Reino Unido, com o marido e os três filhos.


De leitura imparável e com um tom hitchcockiano, este promissor thriller psicológico vai agradar aos fãs de A Rapariga no Comboio.

«Um thriller psicológico sublime, frenético e viciante.» The Book Review Café

«Senti que estava a ler um dos melhores livros de Ruth Rendell. Só para que se perceba o quão bom é este livro.» Shelf Knowledge
 
 
 



O Mundo Confuso de Jonathan, Meg Rosoff


Sinopse:

Um homem, dois cães e a procura da felicidade. Confuso? Nem por isso, é só a vida de Jonathan.

Por mais fácil que a vida fosse quando vivia na casa dos pais, Jonathan Trefoil sabe que tem de crescer. Mas é mesmo difícil:

• O trabalho que arranjou é aborrecido e repetitivo;
• A namorada é autoritária e quer casar-se com alguém como ele, só que mais rico e com um sentido de humor
diferente;
• Pode ser despejado do apartamento que subaluga com apenas 24 horas de pré-aviso.

A vida dele fica ainda mais confusa quando o irmão lhe pede que cuide dos seus cães — Dante e Sissy. Obviamente, Jonathan não tem a menor ideia de como o fazer. Aos poucos, ele vai entregando as rédeas da sua vida aos novos companheiros. Em rigor, eles parecem deter a chave para os segredos da vida, do universo e de tudo o que existe. E Jonathan só sabe que nada sabe. Ao acompanharem Jonathan no trabalho, ao levarem-no a parques e esplanadas, ao conduzirem-no à clínica veterinária e à Dra. Clare, Dante e Sissy só estão a ajudá-lo a chegar finalmente à idade adulta. Resta saber se o vão conseguir.
 
Nº Páginas: 288
 

Sobre a autora:

Meg Rosoff nasceu em Boston, nos Estados Unidos, e trabalhou durante 15 anos em publicidade. É autora de diversos livros para crianças e jovens adultos, aclamados pela crítica e nomeados ou vencedores de prémios consagrados, como: Carnegie Medal, National Book Award, Guardian Children’s Prize, Prémio Printz, Orange Prize, entre outros. Venceu, em 2016, o Prémio ALMA pelo conjunto da sua obra. O Mundo Confuso de Jonathan é o seu primeiro romance para adultos. Meg Rosoff vive em Londres com o marido, a filha e dois cães.
 

«Encantador. Um livro delicioso. Há uma cadência quase lírica na prosa de Meg Rosoff. Não há nada que destoe neste livro, da escolha das palavras às personagens secundárias; tudo é necessário.» USA Today
«Uma comédia divertida sobre o amor, a amizade e a surpreendente influência do melhor amigo do homem.» Harper’s Bazaar

 
 
Para mais informações, consulte o site da Editora 20|20 aqui.
 


Sem comentários :

Enviar um comentário