quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Opinião " A Rapariga Sem Nome", Leslie Wolfe

Sinopse

Os olhos azuis vidrados, o belo rosto, inerte, coberto de cintilantes grãos de areia. Os lábios entreabertos, como que para libertar um último suspiro. Quem é a bela rapariga encontrada ao amanhecer numa praia deserta? Qual é o seu segredo?
A agente especial Tess Winnett, do FBI, procura incessantemente respostas. A cada passo, a cada nova descoberta, desvenda factos perturbadores que conduzem à mesma conclusão: aquela não foi a única vítima. O assassino que procuram já matou antes.

Escondendo também um terrível segredo, a agente Tess Winnett enfrenta os seus receios mais profundos, numa emocionante corrida para apanhar o assassino, que se prepara para acabar com outra vida. Descobri-lo-á a tempo? Será capaz de o deter? A que preço?

AS REGRAS DO JOGO MUDARAM.
TAL COMO A DEFINIÇÃO DE SERIAL KILLER.
TODOS DESEJAMOS TER ALGUÉM. MAS ESTAREMOS DISPOSTOS A MORRER POR ISSO?
A agente especial Tess Winnett é apaixonada, ousada, forte e temperamental. Não hesita em arriscar a vida, numa busca incessante por toda a verdade e por um seria killer cruel que anda a tirar vidas sem piedade. Inteligente, desenvolta e teimosa, Tess levará os leitores numa memorável e aterradora investigação neste empolgante e apaixonante thriller.

Opinião

A Rapariga Sem Nome, de Leslie Wolfe, foi me gentilmente cedido pela Editora Alma dos Livros, à qual desde já agradeço. Devem já ter ouvido falar deste livro uma vez que tem sido bastante divulgado e as críticas a seu respeito são, na maioria dos casos, favoráveis. Na sua capa podemos encontrar descrições como “Um dos melhores thrillers de sempre” ou “O fenómeno literário do ano”, o que naturalmente colocou as minhas expectativas bem próximas da estratosfera. Não posso dizer que elas tenham saído defraudadas porque A Rapariga Sem Nome foi uma leitura rápida e prazerosa, mas acabei por lhe dar apenas 4 estrelas, faltou-lhe algo.

Este é o primeiro volume da série policial protagonizada pela agente especial Tess Winnett, do FBI. Tess apresentasse-nos como alguém em luta constante com o passado, as suas inabilidades sociais acabam por prejudicar a sua vida profissional, mas ainda que os seus métodos sejam pouco ortodoxos, têm muito sucesso. Desta vez Tess depara-se com um sádico assassino em série , um pscicopatão atroz, e não me vou alongar a seu respeito porque talvez um dos pontos fortes deste livro seja a construção do profile do assassino e a descrição dos seus crimes horrendos.

As minhas reticências com esta a narrativa prendem-se com o facto de ser bastante simples e linear, as pistas vão surgindo sequencialmente numa investigação isenta de falhas ou retrocessos, não ocorrem reviravoltas e o mistério em si é inexistente, mas apesar disso não conseguimos abandonar o livro, porque queremos saber se Tess vai conseguir chegar a tempo de salvar uma nova vítima mantida em cativeiro. Não gostei também da coincidência no final, quem leu vai perceber a que me refiro, acho que sendo uma série a autora tinha mais tempo para desenvolver a ideia.

Este livro parece de facto um episódio de Criminal Minds, se gostarem dessa série vão certamente adorar esta leitura! Recomendo sem dúvida A Rapariga Sem Nome porque entretém mesmo muito bem e ficamos completamente mergulhados na investigação.

Segundo o Goodreads existem mais 3 livros desta série, espero que a Alma dos Livros continue a apostar em Leslie Wolfe porque quero muito conhecer melhor a Tess e vê-la desvendar novos crimes!

Aprovado para prenda de Natal! 
Podem comprá-lo Aqui


Sem comentários :

Enviar um comentário