sábado, 1 de fevereiro de 2020

Opinião " Um Rumor Muito Inconveniente" , Emma Wildes

Wook.pt - Um Rumor Muito InconvenienteSinopse

Como irá a alta sociedade reagir quando distintas personagens são apanhadas em sucessivas situações comprometedoras? Será que as jovens senhoras sobrevivem à temporada com a reputação intacta...ou os rumores escandalosos que as cercam as arruínam?

No ton, Lady Angelina DeBrooke não só é conhecida pela sua rara beleza, mas pelos seus casamentos. Com a alcunha Anjo Negro, apaixonou-se pela primeira vez e deseja casar, mas teme ficar viúva pela terceira vez. Com dois maridos envenenados e uma nuvem de suspeita a pairar sobre a cabeça, procura o único homem em Inglaterra que poderá ajudá-la...

Benjamin Wallace, Lorde Heathton, não está interessado em fazer de novo o papel de detective, mas quando Lady DeBrooke o aborda para uma missão que envolve limpar-lhe o nome, considera o desafio irresistível. O segundo marido era um velho amigo e, quando começa a investigar, sente o odor de um inimigo que já perseguiu e sabe que esta é a oportunidade de finalmente prender a esquiva personagem...

Opinião

Um Rumor Muito Inconveniente, de Emma Wildes, é o segundo volume da série Whispers of Scandal, comprei-o logo depois de ler o primeiro volume, Um Amor ao Luar, numa daquelas desgraçadas e irresistíveis promoções da wook.

Um Rumor Muito Inconveniente, apesar de ter sido uma leitura agradável, mantendo o clima de romance, mistério e sensualidade de Um Amor ao Luar, tem uma trajectória previsível e a história só começa a avançar depois de passarmos o meio do livro. Foram, até aí, as passagens eróticas a quebrar a monotonia da leitura e ainda assim achei as descrições menos elegantes e românticas que no livro anterior.

Como podem ler na sinopse, a bela Lady Angelina, mais conhecida no ton como Anjo Negro foi julgada pela morte dos seus dois maridos, apesar de não ter sido considerada culpada, ficou para sempre envolta numa aura de suspeita, sendo olhada com desconfiança por toda a sociedade. Angelina opta então por exilar-se, até que se apaixona, mas teme pela vida do seu enamorado. Recorre então ao auxílio de Benjamin Wallace, Lorde Heathon, que já conhecíamos de Um Amor ao Luar, que aceita mais uma vez o papel de detective, tencionando limpar o nome de Angelina em definitivo e quiçá encontrar o verdadeiro assassino da trama.

Um dos pontos fortes desta leitura foi a possibilidade de reencontrarmos Ben e Alicia, uma dupla que continuou a captar a minha atenção, cada vez mais próximos um do outro. Alicia conseguiu trazer para mais perto de si o frio e distante Lorde Heathon que cada vez lhe dá mais provas do seu amor, ainda que seja irritante a sua tentativa constante de afastar Alicia das suas investigações quando ela claramente é uma mais-valia.

Este foi o único livro que consegui ler para o desafio #janeirodeépoca da Sandra do blog Mil Estrelas no Colo e da Rita da página 007 Licença para Ler: Viagens No Sofá, mas sinto que para me apaixonar por este género literário preciso de ler uma narrativa com mais substância e que seja capaz de me emocionar. Deixem-me as vossas sugestões!


Podem ler a opinião de Um Amor ao Luar Aqui
 

Sem comentários :

Enviar um comentário