quarta-feira, 22 de abril de 2020

Opinião "Mago - Mestre", Raymond E. Feist

Sinopse 

"A saga épica de Midkemia continua… 

Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes, que eram os melhores amigos do mundo, encontram-se agora a quilómetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a tornar-se num dos maiores magos de todos os tempos. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder a sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar o seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade."


Opinião 

Depois de ter adorado o primeiro livro da série parti para o segundo com as expectativas em alta … e não desiludiu. 

O livro começa com um salto temporal, e ficamos a descobrir as diferentes sortes pelas quais os nossos heróis e amigos passaram. Estes saltos temporais, que mais à frente na história voltam a suceder, são, na minha opinião, o ponto menos positivo do livro. Gostaria de saber mais sobre como chegamos àquele ponto mas, apesar disso, tudo o que precisamos de saber é-nos entretanto contado. 

A guerra do primeiro livro continua e desta vez também acompanhamos as peripécias em Kelewan. Neste livro, Raymond E. Feist introduz-nos toda uma cultura e diferentes estados de espírito. O autor faz-nos pensar como a nossa educação e a sociedade tem influência no nosso crescimento e como a nossa personalidade é moldada a partir do que nos rodeia. 

A partir do meio do livro a leitura torna-se frenética com um ritmo muito rápido, muitos mistérios a serem resolvidos parecendo aproximar-se um final de uma guerra que dura há vários anos. Os três grandes amigos reencontram-se passados vários anos desde a última vez que estiveram juntos e, mesmo depois de passarem por várias provações e já não serem os mesmos meninos de antigamente, a amizade continua lá. 

A “Série Mago” são quatro livros, no entanto ao finalizar o segundo fiquei com a sensação de fecho dum ciclo, apesar de ainda ficarem alguns mistérios por desvendar. Este é mais um livro muito bom que não desilude os fãs de fantasia. Seguem-se mais dois.

Sem comentários :

Enviar um comentário