quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Opinião "Assassin´s Creed - Cruzada Secreta", Oliver Bowden

 Wook.pt - Assassin's Creed - Cruzada Secreta

Sinopse

"Baseado no jogo bestseller da Ubisoft, Assassin’s Creed. Niccolo Polo, pai de Marco, revelará finalmente a história que manteve secreta durante toda a sua vida: a história de Altair, um dos mais extraordinários assassinos da irmandade. Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé. A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo."
 

Opinião

Neste livro, Oliver Bowden conta-nos, de forma inteligente, a história através do narrador, Niccolo Polo, o qual nos relata as aventuras de Altaïr, tal como este lhas contou. Mais uma vez, a história é baseada numa época que existiu na realidade, desta vez no século XII e XIII, na Terra Santa, com as cruzadas dos templários como pano de fundo. 

O terceiro livro da saga - Assassin´s Creed - Cruzada Secreta – baseia-se no primeiro jogo da saga Assassin’s Creed. É aqui que nos é apresentado o lendário Altaïr – um nome familiar para quem conhece o jogo. Tudo começa com Altaïr a fazer asneira! E de forma a ser considerado outra vez mestre Assassino, o líder dos assassinos manda-o numa demanda para matar 9 pessoas que no seu entender prejudicam a humanidade. 

Ao longo da sua tarefa, Altaïr vai-se apercebendo que algo não faz sentido. Há algo escondido. E vai se apercebendo que a missão da Ordem dos Templários e a Ordem dos Assassinos têm como objetivo principal a mesma coisa, no entanto a forma de a obter difere. Toda a história gira à volta de um artefacto poderoso, a maçã de Éden, que já conhecemos dos livros anteriores. Com ela é possível controlar a mente das pessoas, ela consegue mostrar-nos o futuro, descobertas científicas muito à frente do seu tempo, mas também consegue corromper os mais fracos de espírito. 

O livro tem uma leitura fácil, com alguns mistérios que vão sendo desvendados. O autor conta-nos como Altaïr chegou à liderança dos Assassinos e as provações que depois teve que realizar. Conta-nos como um pequeno gesto de compaixão (para com o seu melhor amigo) teve uma influência inimaginável. Para os fãs do jogo é mais uma forma de complementar a nossa simpatia pelo mesmo e relembrar as aventuras de Altaïr. 



Pode ler a opinião do Tiago C. do 1º e 2º livros aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário