sábado, 30 de maio de 2020

Opinião "Um Fio de Sangue", Ann Yeti

Um Fio de Sangue - Livro - WOOK

Sinopse


Ela tem uma paixão secreta. Ele, um trauma profundo. Ambos ergueram barreiras dolorosas de transpor. A história de um amor maior do que a vida.

A obra Um Fio de Sangue faz-nos mergulhar no desconhecido que leva ao amor, à fantasia e à entrega. A narrativa pauta pela intensidade de emoções, sensações, apelando aos nossos sentidos.

A autora guia-nos na viagem surpreendente da relação entre os personagens principais.

Uma história de desejo, fantasia, entrega e amor com um final de cortar a respiração.




Opinião

Um Fio de Sangue é o romance de estreia de Ann Yeti, e que chegou até mim através da própria autora, à qual agradeço.

Em pouco mais de uma centena de páginas, Ann conta-nos a história de Joana e Tomás, uma história típica de rapariga conhece rapaz, rapariga pouco vistosa, porém inteligente, que se apaixona à primeira vista por um rapaz mulherengo que abandona sempre o bar com um troféu diferente todas as noites, mas que afinal é assim porque tem um trauma. Portanto, até aqui nada de novo, um cenário que está sempre a acontecer (mas só na ficção).

Pela vulgaridade destas personagens e das circunstâncias que as envolvem não consegui dar a este livro mais de três estrelas. No entanto, a sua leitura é muito fluída, graças à leveza da escrita de Ann que me fez esquecer um ou outro detalhe na narrativa que não me agradaram.

O final é o ponto alto deste livro, é lá que encontramos a grande mensagem. Aprecio finais que não sejam felizes, e quem leu até pode dizer que o final seria pouco provável, uma infeliz e trágica coincidência, mas tenho visto tragédias virem de mãos de dadas, e às vezes até em fartos ajuntamentos.

Gostava de ter empatizado mais com as personagens para que o seu fim me tivesse emocionado em pleno, mais páginas para as conhecer melhor teria sido bom.

O final de Um Fio de Sangue faz-nos pensar que a demora das nossas decisões tem consequências, não podemos tomar o tempo como garantido e acima de tudo não podemos trazer o peso do nosso passado agrilhoado aos nossos pés e deixarmos que ele nos tome como escravos.

No final do livro podem encontrar um link para a página de facebook do livro onde podem aceder a uma espécie de banda sonora do livro, gostava de ter sabido da sua existência antes de começar a ler porque adoro a ideia. 

 Podem ler a opinião de Um Pingo na Água, o segundo romance de Ann Yeti, Aqui.


Sem comentários :

Enviar um comentário