sábado, 30 de maio de 2020

Opinião "Um Pingo na Água" - Ann Yeti


52238931. sy475 Sinopse

Um Pingo na Água é um romance sobre uma mulher independente e sedutora - Ana - e dos dois homens, muito diferentes entre si, que buscam o seu amor.

É uma história sobre paixão e arrebatamento, mas também sobre encontros, desencontros, e segundas oportunidades.

Qual deles – se algum – ficará com ela no final?

Opinião

Começo por agradecer à escritora Ann Yeti por me ter enviado o seu novo romance, Um Pingo na Água, um romance leve e ritmado, que nos apresenta um triângulo amoroso envolvido em sensualidade e erotismo.

Este livro cumpre o seu propósito, escrito de forma clara e isenta de imprecisões, entretém o leitor por um par de horas. Não lhe peçam mais que isso, embora tenha sido uma leitura agradável, senti que este livro precisava de mais algumas páginas, a narrativa é muito rápida e por isso as emoções perdem densidade.

Em Um Pingo na Água conhecemos Ana, uma mulher super independente e dedicada ao seu trabalho, onde tem muito sucesso. A nível pessoal tenta evitar relações sérias por prezar muito a sua liberdade. A par de Ana conhecemos João e Carlos, as figuras masculinas centrais desta obra, e que, sendo bastante diferentes entre si, tem características que atraem Ana.

Não gostei particularmente da brusquidão com que se iniciou o romance com Carlos, precisava de mais contexto, percebo que a autora quisesse mostrar o lado mais fugaz e descomprometido de Ana, mas ela nunca havia reparado em Carlos e pouquíssimas páginas a seguir, quase sem contacto entre as personagens, elas explodem de paixão.

Preferia um final diferente, mas aceito que o final tenha sido o único possível de acordo com a personalidade de Ana.

Reitero que esta é uma óptima leitura para desanuviarem e esquecerem os tempos que vivemos!

Fico ansiosa por ler mais desta autora, porque de facto apreciei a escrita directa e a componente erótica foi bem conseguida. Espero numa próxima obra encontrar mais profundidade, porque a escrita da autora merece um enredo mais denso e intrincado e sinto que Ann Yeti é capaz disso.


  Podem ler a opinião de Um Fio de Sangue, o primeiro romance de Ann Yeti, Aqui.





Sem comentários :

Enviar um comentário